Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza palestra com pais de alunos da educação especial

Com o tema “Cuidar de quem cuida”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 5/10, na Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) André Vidal de Araújo, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade, uma palestra para os pais e os responsáveis dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) inclusivo, matriculados nos três turnos da unidade de ensino.


A ação faz parte do projeto da escola “Bem Viver Família AVA”, que visa planejar ações para o desenvolvimento de um trabalho coletivo no ambiente escolar, envolvendo os pais dos alunos em atividades e ações de promoção à saúde, bem-estar físico e mental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com a diretora da escola, Monica Pinheiro, a programação faz parte de uma das ações do projeto da escola, que tem esse cuidado também com os pais dos alunos de orientação, informação e a autoestima como um todo.

“É muito importante a gente desenvolver esse projeto, a partir do qual a gente, na escola, procura tratar a comunidade, as mães e os pais, como se fossem a nossa família. A gente sabe também que precisa do apoio dessas famílias para fazer um bom trabalho. O prefeito David Almeida e a secretária Dulce Almeida, que têm nos dado apoio e condições melhores de trabalho, têm oferecido várias formas para um trabalho mais alegre, divertido e prazeroso”, completou.

A doméstica Chirlei da Silva Brandão, 61, mãe da aluna da 1ª fase da EJA, Maria Mariana Brandão de Freitas, 28, ficou satisfeita com a palestra e as informações repassadas.

“A palestra é muito importante para nós, porque precisamos de um suporte. É muito importante, a escola, a partir da Semed, oferecer esse apoio. Nós que cuidamos de nossos filhos com necessidades especiais também precisamos de um suporte, por isso é fundamental ter esses profissionais”, contou.

O psicólogo Júnior Carvalho, formador da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), que faz parte do programa “Saúde Mental do Servidor”, foi o palestrante do encontro com os pais e os responsáveis na escola.

“O objetivo nessa palestra foi abordar o cuidador, trazer reflexões e estratégias para essa pessoa responsável por essas crianças com necessidades especiais”, disse.

Texto e fotos – Paulo Rogério/ Semed

Post Relacionado

Prefeitura vai reforçar o monitoramento de trânsito em áreas comerciais de Manaus neste fim de semana

victoria Farias

Mulher cria 50 ratos dentro de casa e ainda dá banho nos pets na pia da cozinha

Redação

Mais Esporte no Interior: Governo do Amazonas recebe Planos de Trabalhos

Redator