Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenção viária na zona Sul da capital

A Prefeitura de Manaus trabalha com várias frentes de obras de manutenção de vias da zona Sul da cidade, para levar melhorias preventivas aos moradores.


As ações fazem parte dos serviços programados, semanalmente, pelo distrito de obras, que seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta quinta-feira, 29/9, as equipes reforçam os trabalhos de infraestrutura dos bairros Parque Mauá e Morro da Liberdade.
Os trabalhos foram iniciados na rua Cristóvão Cordeiro, no Morro da Liberdade, onde as equipes realizam o serviço de recapeamento asfáltico em toda a extensão da via. Uma equipe de 15 trabalhadores utiliza 130 toneladas de massa asfáltica nos 20 metros de extensão da rua, com o uso de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas, que auxiliam na agilidade da obra na via — uma das principais rotas do transporte coletivo e com muitos comércios abertos.
Segundo o engenheiro Railton Monteiro, responsável pelo distrito de obras da área, a conversa diária com a população tem sido o principal artifício para a melhoria dos serviços na região, pois ela aponta as necessidades.

“Estamos todos os dias na rua, ouvindo os moradores que convivem com os problemas, trabalhando incansavelmente para resolver situações como essa e devolver a trafegabilidade segura das vias. Temos várias frentes de serviço atuando simultaneamente, como determina o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Obras, Renato Júnior”, explicou Railton.
Ainda no bairro Morro da Liberdade, as equipes da Seminf aplicam 80 toneladas de massa asfáltica na recuperação da rua Gregos, que estava com a trafegabilidade bastante prejudicada.

Já no Parque Mauá, a frente de trabalho atua na rua 6-C, onde uma equipe de dez trabalhadores executa os serviços de recuperação total da via, com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas, que dão agilidade e qualidade ao serviço.

Moradora do Parque Mauá, a universitária Luciana Martins de Souza, 33 anos, ficou feliz com o serviço e agradeceu as obras da prefeitura na sua rua.

“O sentimento é de gratidão, porque para quem tem uma rua asfaltada o tempo todo é tudo tranquilo, mas para quem sonha com o asfalto, tipo eu, ver na minha rua que sempre foi esquecida, me deixou grata mesmo. Sei que é dever público, mas nem sempre se cumpre, enfim, sou grata mesmo”, concluiu a moradora.

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Post Relacionado

Ricardo Nicolau comemora ADI do Solidariedade em defesa da Zona Franca e critica omissão do governador

Patrick

PMAM apreende dois adolescentes e prende homem em posse de entorpecentes

Victória Farias

Prefeitura avança com as obras em alvenaria no CAPs para a segunda etapa do parque Amazonino Mendes

victoria Farias