Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza congresso técnico sobre ações desportivas coordenadas pela Semed

Com o intuito de definir o chaveamento e orientar as equipes inscritas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 26/10, o Congresso Técnico dos Jogos de Integração dos Servidores (Jiss) e 23° Municipíadas, etapa com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


O evento ocorreu no auditório do órgão, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

O evento reuniu representantes das equipes inscritas no Jiss e nas Municipíadas, além de profissionais da educação física. Ambas competições serão realizadas em escolas municipais, centros esportivos municipais, bem como campos de society para a modalidade no Jiss.
De acordo com Ronaldo Barreto, coordenador de Esportes da Semed, essas ações de esportes promovidas pela Semed contribuem para o desenvolvimento da saúde dos estudantes e servidores.
“O prefeito David Almeida e a nossa secretária Dulce Almeida têm priorizado o bem-estar do servidor, assim a prática de atividade física através do esporte está contribuindo para que esse servidor seja menos acometido por patologias. Então, promover essa qualidade de vida é um dos objetivos da Prefeitura. Além disso, levar isso aos estudantes através das Municipíadas é uma maneira de contribuir principalmente para os alunos do noturno no combate da evasão escolar”, declarou.
Os Jiss tem a finalidade de oportunizar a socialização, a integração e estimular a prática esportiva entre os servidores da Semed, por meio de modalidades esportivas coletivas e individuais. A expectativa é que 1.200 servidores participem dos jogos nas seguintes modalidades: basquetebol 3×3, futebol society, futsal, queimada, vôlei de praia 4×4, badminton, dominó, natação, tênis de mesa, xadrez, atletismo, para os gêneros masculino e feminino.

As Municipíadas com o estudantes da EJA terão as seguintes modalidades: futsal, queimada, tênis de mesa, voleibol, dama, bola ao cesto, dominó, nas categorias por idade para o futsal, para os gêneros masculino e feminino.

Fotos – Eliton Santos/ Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus divulga edição nº 3 do Boletim Epidemiológico de Arboviroses

blitzamazonico

Prefeitura interdita rua Hibisco no Distrito Industrial 2 para reparo no pavimento 

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus inicia atividades do Proerd em escolas da Semed

Patrick