Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza a 4ª edição do Concurso de Poemas da EJA da DDZ Norte

Com o tema “Educação de Jovens e Adultos (EJA): cultura, memória, história e trajetória”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na noite desta quarta-feira, 26/10, a 4ª edição do Concurso de Poemas da EJA, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Marly Barbosa Garganta, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte.


O evento contou com a participação de 300 pessoas, entre professores e alunos da 3ª, 4ª e 5ª fase da EJA.

A programação contou com as unidades de ensino Ana Sena Rodrigues, Sara Barroso, Rubens Sverner, Sabá Raposo e Marly Garganta da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte da Semed. O resultado do concurso premiou 50 estudantes da modalidade, que receberam uma coletânea poética das próprias obras escritas e certificados de participação, sendo que os dez primeiros com certificados e medalhas para os 1º, 2º e 3º lugares, além de um valor em dinheiro, troféus, medalhas e presentes.
O evento teve como objetivo incentivar a leitura por meio das impressões poéticas dos alunos, suas expressões e exposições em uma ação educativa, disseminando possibilidades de forma igualitária para o desenvolvimento intelectual em um ambiente escolar prazeroso, lúdico e agradável.
Para a coordenadora pedagógica da EJA da DDZ Norte, Adria do Nascimento, o concurso é muito importante para a modalidade, pois mostra o resultado do trabalho pedagógico nas escolas, mas também o potencial de cada aluno.
“O concurso é de grande relevância para o desenvolvimento pessoal, intelectual, cultural dos estudantes da EJA. Estes produzem com seus poemas uma coletânea poética, que tem a intencionalidade pedagógica de proporcionar a eles um material de consulta em suas atividades interdisciplinares. Com isso asseguramos a permanência com sucesso no ambiente escolar dos estudantes da nossa valorosa EJA”, comentou Adria.
Com o tema “Cultura e memória…”, a aluna Vitória do Nascimento Silva, 15, foi a primeira colocada com seu poema e foi premiada com troféu, medalha de ouro, certificado, uma coletânea poética e uma agenda personalizada, além do valor de R$ 200. Para ela, foi algo muito especial ter ficado na primeira colocação.
“Me sinto muito honrada por isso, em toda minha vida isso foi a primeira vez que me aconteceu, e fiquei muito feliz em representar a minha escola Marly Barbosa Garganta. Agradeço de coração por todo ensinamento dos professores e por tudo. Eu não esperava por isso e vai ficar marcado para sempre em minha vida”, comemorou Vitória.

Post Relacionado

Prefeitura participa da abertura do Jungle Matsuri: Festival de Cultura e Gastronomia Japonesa da Amazônia

Victória Farias

Autoridades dos EUA resgatam 47 gatos que viviam com dono dentro de carro

Shayenne

Prefeitura de Manaus inicia obras de reforma na Policlínica Castelo Branco

victoria Farias