Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus oferta oficina de artesanato às mulheres da zona Centro-Oeste

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, ofertou nesta segunda-feira, 7/3, na Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF), no bairro Redenção, uma oficina de artesanato para 96 mulheres da zona Centro-Oeste.


O objetivo é promover a geração de renda e melhor qualidade de vida às participantes.
O curso é ministrado pela assessoria técnica do Fundo e ensina a fazer bonecos, coelhos e sabonetes. Todo material utilizado na confecção é reciclado e a linha e agulha são doadas pelo Fundo.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, ressaltou que as mulheres têm um papel muito importante na renda familiar e a oficina é uma oportunidade de elas trabalharem de dentro de casa. “O Fundo Manaus Solidária vem fazendo esse trabalho com diversas instituições e quase duas mil mulheres foram atendidas diretamente em 2021. Então, para aquelas mulheres que não estão podendo trabalhar fora de casa, é uma oportunidade para geração de renda e de auto-estima”, disse.

Para a presidente da Amaff, Cleonice Feitoza, a oficina é muito importante para as mulheres. “A parceria com a Prefeitura de Manaus tem trazido coisas boas para nós. Valoriza nosso trabalho na semana da mulher, dando força e garra para elas”, enfatizou.

Os produtos serão vendidos entre R$ 15 e 20 reais em feiras, festas e eventos. Com a chegada da Páscoa, as vendas de coelhinhos com bombons aumentam, dando um lucro maior a elas.

Em 2021, a feira de artesanato itinerante passou em 35 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e beneficiou quase 2 mil mulheres diretamente.

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Tarado que se masturbava assistindo a vídeos feitos em banheiro feminino, entrega atestado de insanidade

Patrick

Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganham novas pontes para acessibilidade

Patrick

Colegiado municipal se reúne para tratar dos próximos eventos da Prefeitura de Manaus

blitzamazonico