Blitz Amazônico
Mulher

Prefeitura de Manaus lança campanha ‘A Força do Trabalho Vem das Mulheres’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), lançou a campanha “A Força do Trabalho Vem das Mulheres” em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março. Ao todo, 266 servidoras da Seminf participaram de uma ação no pátio da secretaria, localizada na avenida Gabriel Gonçalves, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

A campanha, conforme o subsecretário de Gestão e Planejamento, Heliatan Botelho, é uma forma de reconhecimento ao trabalho árduo das mulheres em uma secretaria majoritariamente ocupada por homens.

“É um meio de destacarmos o brilhante trabalho que essas servidoras prestam à Seminf. Sabemos dos desafios do dia a dia aqui dentro, por se tratar de uma pasta direcionada às obras públicas e à infraestrutura de uma cidade repleta de problemas crônicos. A pressão é diária, e elas lidam com maestria. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é de valorização diária dos servidores”, explica.

A programação contou com café da manhã, música ao vivo, sorteio de brindes e serviços de beleza, com manicure, escova modelada e maquiagem.

“É um momento único para a gente. Nunca tivemos um dia como esse, de integração e valorização. Ver nossas colegas no vídeo, sendo homenageadas, reconhecidas, por tanto tempo de trabalho, é reconfortante”, relata a engenheira civil Tânia Mara Guerreiro Mendes.

Heliatan ressaltou ainda que a campanha visa enaltecer a mulher servidora, mostrar que o trabalho árduo que é emanado por elas. “Elas são o coração dessa secretaria e a ‘Força do Trabalho Vem da Mulher’, sim”, complementa.

Post Relacionado

Defensoria promove 1º seminário de enfrentamento à violência contra a mulher

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus participa de passeata em prol do combate à violência contra a mulher

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus homenageia mulheres com mais de 40 anos de serviço público

victoria Farias