Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia troca de tubulação de drenagem rompida no Coroado

A alameda Dom Bosco, mais conhecida como “rua da Feira”, no bairro Coroado, zona Leste, recebe desde o início desta quinta-feira, 27/10, os serviços de recuperação de drenagem profunda, que são realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O trabalho é para desfazer uma tubulação clandestina que foi ligada à rede de drenagem da prefeitura. A ação se deu de maneira emergencial para evitar possíveis danos às residências da área, depois que infiltrações foram iniciadas com o rompimento de parte da tubulação.

A equipe do distrito de obras Coroado foi acionada por moradores que identificaram as infiltrações. Segundo a engenheira Márcia Pantoja, durante a visita técnica, a ligação clandestina na rede de drenagem da prefeitura foi identificada e a intervenção foi imediata para evitar um risco maior às residências.
“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior é garantir sempre a segurança dos moradores. Iniciamos as obras de imediato. Vamos desfazer a tubulação irregular, trocar as peças de todo o trecho onde houve o rompimento, por outras novas de concreto armado, para dar segurança aos moradores e vazão às águas pluviais”, disse Pantoja.
As obras emergenciais e o atendimento rápido nas comunidades são determinações do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior, para minimizar os danos sofridos pela população.

Fotos – Marcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para 6ª turma do curso ‘Formação de Startups’

Victória Farias

Prefeitura de Manaus fortalece assistência socioeducativa com evento alusivo aos 33 anos do ECA

victoria Farias

Proposta de Roberto Cidade cria Carteira de Informação sobre o paciente diabético

Victória Farias