Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia obra de contenção em erosão de 30 metros na rua Hibisco, no Distrito Industrial II

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quinta-feira, 28/12, as obras de contenção de erosão de 30 metros de profundidade em área de risco na rua Hibisco, no Distrito Industrial II, zona Leste. Desde as primeiras horas da manhã as máquinas já estavam posicionadas naquele trecho.

“Estávamos trabalhando na topografia desta área, que oferece muitos riscos, acentuados, inclusive, por conta do tráfego de carretas e caminhões”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior, durante vistoria ao local.

Renato ressaltou que as equipes devem empregar a mesma qualidade de serviço implantada em outras áreas. “Será uma intervenção de pelo menos 60 dias. Vamos conter essa erosão a partir de parâmetros já empregados em outras áreas de Manaus. Vale ressaltar que o prefeito David Almeida trabalhou na contenção de outras 17 áreas de risco. Continuamos trabalhando em cinco áreas. Essa é a gestão que mais encarou esse problema e realizou obras de contenção”, disse o secretário.

A prefeitura atende ao chamado dos moradores neste mês de dezembro, em que o período chuvoso se agrava. Nesta primeira etapa, a equipe atua com a limpeza, realizando a retirada de todo tipo de entulho e lixo que contribuem para o desmoronamento.

O próximo passo será a execução do aterro, para, em seguida, ser implantado o sistema de drenagem profunda adequado e que suporte o volume das águas pluviais. Há algumas semanas, a prefeitura isolou e sinalizou a área, por medida de segurança.

As erosões ocorrem por conta do volume de águas pluviais e do rompimento de antigos equipamentos de drenagem.

Foto – Hugo Souza / Seminf

Post Relacionado

Prefeito destaca avanço das obras de construção da ciclovia na Ponta Negra e anuncia entrega para o mês de setembro

blitzamazonico

Comunidade Monte Pascoal, no bairro Monte das Oliveiras, é contemplada pelo programa ´Asfalta Manaus´

Victória Farias

Prefeitura de Manaus promove manhã de convivência a famílias acompanhadas pelos Cras e Creas

Patrick da Silva FARIAS