Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus implanta grande rede de drenagem profunda solucionando alagamentos no Monte das Oliveiras

Cerca de 500 famílias que vivem nos arredores de um igarapé na travessa Pau Rosa, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte, começam a ser beneficiadas com a implantação de uma grande rede de drenagem profunda, que irá solucionar o problema de alagamentos no período de chuva.


As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executam as obras em regime emergencial. Nesta quinta-feira, 17/2, os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

A área que sempre sofreu com alagamentos recebe a implantação de 320 metros de extensão de novas tubulações em aduelas amplas e modernas em concreto, solucionando o problema na região.

De acordo com a engenheira Luiza Dutra, fiscal da obra, no local foi feita a escavação e o assentamento das aduelas, formando um corredor para que as águas fluam de forma segura. Em seguida, as equipes vão implantar o aterro, para finalizar os serviços com a terraplanagem e pavimentação da via, evitando assim novos alagamentos.
“Aqui na travessa Pau Rosa, as equipes atuam de forma célere, mas com cautela, já que a obra é de grande extensão, seguindo as determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. Em dias de chuvas, a água do igarapé represava, principalmente por conta do enorme acúmulo de lixo jogado irregularmente, provocando a diminuição da vazão. Com isso, a água invadia as casas dos moradores. Com essa obra de drenagem profunda, vamos evitar que novos alagamentos ocorram no local”, afirmou Dutra.
O trabalho foi solicitado pelos moradores, que há anos pediam uma resposta do poder público. A dona de casa Maria do Socorro, 62, diz que não vê a hora de ter tranquilidade, principalmente durante as fortes chuvas.

“Para mim, isso aqui é uma esperança de não ver mais a minha casa alagada com essa água suja. Quando chove é um desespero para todos nós. Olhando esses trabalhos sendo feitos aqui eu fico feliz, e agradeço à Prefeitura de Manaus por ter atendido ao nosso pedido”, afirmou a moradora.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Vacina contra Covid-19 estará disponível em nove unidades de saúde da prefeitura neste sábado, 25/11

blitzamazonico

Ana Clara fica impressionada e admite ter se apaixonado por Manaus e por atrações turísticas do Amazonas

Shayenne

Pânico e correria: show de Pedro Sampaio é interrompido após palco pegar fogo; veja vídeos

Shayenne