Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus disponibiliza dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 22/10

Dando seguimento à campanha de vacinação contra a Covid-19 que desafia as autoridades sanitárias, a Prefeitura de Manaus disponibiliza neste sábado, 22/10, dez pontos de imunização na capital, das 8h às 12h.


A oferta do imunizante, iniciada em janeiro de 2021, garante a proteção da população a partir dos três anos de idade contra os efeitos graves da doença.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que a população precisa se sensibilizar sobre a necessidade de continuar se protegendo com as doses de reforço, estratégia que vem se mostrando muito eficiente no controle de casos e evita que a população fique gravemente doente quando manifesta os sintomas da infecção.
“A Prefeitura de Manaus vem colocando em prática várias ações para que a população tenha acesso à vacina contra a Covid-19, que é a forma mais segura e eficaz para se proteger da doença. Além da proteção, o risco de surgimento de novas variantes também é reduzido com os imunizantes”, informa a titular da Semsa.
Além da disponibilização da primeira, segunda, terceira e quarta doses do imunizante, as unidades em funcionamento no sábado também ofertam a quinta dose da vacina contra a Covid-19, voltada às pessoas com mais de 18 anos com alto grau de imunossupressão.

Fazem parte deste grupo pessoas que apresentam imunodeficiência primária grave; que fazem quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids, dentre outras condições que estão elencadas na nota técnica 221/2022, do Ministério da Saúde.

Para receber a quinta dose, os usuários nestas condições precisam observar se estão dentro do prazo de quatro meses após ter recebido a quarta dose. A Semsa também orienta sobre a necessidade de apresentar laudo que comprove a imunossupressão, além de documento de identificação com foto e cartão de vacina, que indique as doses já recebidas.
“Os usuários podem saber sobre o número de doses recebidas consultando a plataforma Imuniza Manaus, que indica a sua situação vacinal, digitando apenas o CPF”, salienta Shádia.

A lista com endereços, horários e vacinas disponíveis pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br e também no link bit.ly/localvacinacovid19. Os usuários também podem tirar dúvidas e obter essas informações nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Pontos de vacinação em funcionamento neste sábado, 22/10:

Zona Norte
Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul
USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova I
USF Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, nº 170, Núcleo 3, Cidade Nova
USF Maj PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina
Zona Sul
USF Dr. Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste
USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi
USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário
USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves
Zona Oeste
USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória
USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa I

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus entrega certificados de cursos a moradores da Reserva do Tupé

Victória Farias

Homem ‘enraivado’ acusado de matar duas pessoas por bolada em carro é preso

Shayenne

Prefeitura estuda instalar busto de herói nacional do Peru no largo de São Vicente

Patrick da Silva FARIAS