Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus disponibiliza dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 22/10

Dando seguimento à campanha de vacinação contra a Covid-19 que desafia as autoridades sanitárias, a Prefeitura de Manaus disponibiliza neste sábado, 22/10, dez pontos de imunização na capital, das 8h às 12h.


A oferta do imunizante, iniciada em janeiro de 2021, garante a proteção da população a partir dos três anos de idade contra os efeitos graves da doença.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que a população precisa se sensibilizar sobre a necessidade de continuar se protegendo com as doses de reforço, estratégia que vem se mostrando muito eficiente no controle de casos e evita que a população fique gravemente doente quando manifesta os sintomas da infecção.
“A Prefeitura de Manaus vem colocando em prática várias ações para que a população tenha acesso à vacina contra a Covid-19, que é a forma mais segura e eficaz para se proteger da doença. Além da proteção, o risco de surgimento de novas variantes também é reduzido com os imunizantes”, informa a titular da Semsa.
Além da disponibilização da primeira, segunda, terceira e quarta doses do imunizante, as unidades em funcionamento no sábado também ofertam a quinta dose da vacina contra a Covid-19, voltada às pessoas com mais de 18 anos com alto grau de imunossupressão.

Fazem parte deste grupo pessoas que apresentam imunodeficiência primária grave; que fazem quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids, dentre outras condições que estão elencadas na nota técnica 221/2022, do Ministério da Saúde.

Para receber a quinta dose, os usuários nestas condições precisam observar se estão dentro do prazo de quatro meses após ter recebido a quarta dose. A Semsa também orienta sobre a necessidade de apresentar laudo que comprove a imunossupressão, além de documento de identificação com foto e cartão de vacina, que indique as doses já recebidas.
“Os usuários podem saber sobre o número de doses recebidas consultando a plataforma Imuniza Manaus, que indica a sua situação vacinal, digitando apenas o CPF”, salienta Shádia.

A lista com endereços, horários e vacinas disponíveis pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br e também no link bit.ly/localvacinacovid19. Os usuários também podem tirar dúvidas e obter essas informações nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Pontos de vacinação em funcionamento neste sábado, 22/10:

Zona Norte
Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul
USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova I
USF Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, nº 170, Núcleo 3, Cidade Nova
USF Maj PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina
Zona Sul
USF Dr. Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste
USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi
USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário
USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves
Zona Oeste
USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória
USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa I

Post Relacionado

Prefeitura recebe licença do Ipaam para projeto do parque Encontro das Águas

victoria Farias

Prefeitura de Manaus avança nas obras da feira do Alvorada

Patrick da Silva FARIAS

Rússia proíbe o uso do Instagram e bloqueia 80 milhões de usuários em meio a guerra na Ucrânia

Shayenne