Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus conclui mais um serviço de infraestrutura na comunidade Aliança com Deus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finaliza nesta sexta-feira, 7/10, uma das vias mais aguardadas pelos moradores da comunidade Aliança com Deus, a rua Jafé, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. 

Toda a ação é executada por meio do programa “Asfalta Manaus”, que já contemplou 11 ruas com os serviços de recapeamento asfáltico na área.

Foram 15 anos de espera por infraestrutura na rua Jafé que tem aproximadamente 280 metros de extensão. As equipes de obras aplicaram uma média de 200 toneladas de massa asfáltica durante os serviços no local.

De acordo com o fiscal da Seminf, engenheiro Wankson Enio, todas as vias da comunidade estavam bastante comprometidas, causando desconforto e a falta de segurança para os moradores.
“Todas as ruas estavam completamente defasadas, intrafegáveis, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior determinaram que fizéssemos um estudo técnico na área, e realizássemos os serviços no menor tempo possível. Aqui nessa comunidade já foram 11 ruas executadas na gestão do prefeito, depois de 15 anos de abandono pelo poder público. Agora é avançar cada vez mais para entregar todas as vias nos padrões da Prefeitura de Manaus”, concluiu Enio.

O morador José dos Santos, 55, agradeceu aliviado pelo trabalho da prefeitura, e afirma que agora poderá fazer sua caminhada matinal tranquilo, sem medo de cair em algum buraco.
“Eu adoro caminhar, faço isso há anos, mas toda vez tinha que me deslocar daqui para outros lugares, porque era sem condições, todas as ruas estavam com buracos, a gente caminhava olhando para o chão para não cair, mas agora eu estou tranquilo, com o trabalho da prefeitura vou poder caminhar com segurança”, disse o morador.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura instala equipamentos de segurança para reduzir acidentes de trânsito

victoria Farias

Prefeitura repara serviço de iluminação no Terminal de Integração 5 após furto de fios

blitzamazonico

Sede social do Atlético Rio Negro Clube será tombada como Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas

Patrick