Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus capacita servidores da Semtepi para atendimento em Libras

Como parte da política de igualdade social e atendimento de qualidade para todos os públicos, a Prefeitura de Manaus está promovendo para 32 servidores da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), capacitação em nível básico, da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O curso é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), e acontece no Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, nº 1.272, São Geraldo, zona Centro-Sul.
O público-alvo são os servidores que desempenham funções na área de atendimento externo, para que possam estabelecer comunicação adequada com pessoas com deficiência auditiva, visando a oferta de um serviço público de excelência para a população, com igualdade e inclusão social.

“A Espi oferece uma gama de capacitações, em diferentes áreas temáticas, todas com a finalidade de prestar atendimento de qualidade à população, em todos os setores da administração, conforme determina o prefeito David Almeida. Temos mais de 130 atividades programadas só para este ano, contemplando as necessidades apontadas pelas secretarias, todas voltadas a melhor qualificar os servidores”, explicou o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.
O secretário da Semtepi, Radyr Gomes de Oliveira Júnior, informou que a capacitação em Libras vai além dos servidores de atendimento ao público.
“Estamos qualificando não só os servidores que estão em postos de atendimento ao público, estendemos também ao pessoal de outros setores, para que estejam aptos a ter uma comunicação adequada com as pessoas que têm dificuldades auditivas, que participem dos certames oferecidos pela secretaria e essa parceria com a Espi foi fundamental para conseguirmos os resultados que almejamos”, disse.
O curso, que será encerrado no dia 28/4, é no formato presencial, com 30 horas de duração.

— — —

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Fotos – Divulgação / Semad

Post Relacionado

​TCE-AM lança Plano de Modernização da Corte de Contas para otimizar fiscalização de recursos públicos

Victória Farias

CAPs e quiosques concentram serviços nas obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes

victoria Farias

Artistas do segmento de artes visuais participaram de Oitiva da PNAB realizada pela Prefeitura de Manaus

blitzamazonico