Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus atua em recuperação de vias do conjunto Boas Novas

A Prefeitura de Manaus atua com a recuperação asfáltica em mais uma frente de obras no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte, com os serviços sendo executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciados nesta quinta-feira, 13/10.


Uma equipe com dez trabalhadores atuam primeiramente na rua 23, onde a trafegabilidade estava muito prejudicada em uma extensão de 400 metros. Para solucionar o problema, a obra recebeu cerca de 200 toneladas de massa asfáltica que vai garantir uma pavimentação segura para o transporte coletivo e particulares.

De acordo com o engenheiro da Seminf, Érico Braga, o órgão está atuando nas manutenções de vias do transporte coletivo, simultaneamente com outras frentes de obras emergenciais.
“Estamos fazendo levantamento das ruas mais críticas e incluindo na programação do distrito de obras para atender as demandas da população. Em paralelo, no programa Asfalta Manaus, o nosso distrito tem avançado em obras preventivas, seguindo sempre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior, atendendo o maior número de vias, no menor tempo possível, sem perder a qualidade do trabalho”, assegurou Braga.

Já na rua 8, as equipes de obras realizam pavimentação asfáltica nos 280 metros de extensão. Os servidores aplicam 150 toneladas de massa asfáltica que vai solucionar os problemas de buracos na via.
Para Adolfo Pereira de Souza, 68 anos, morador da rua 8, é a primeira vez que o conjunto Boas Novas recebe obras com grande quantidade de asfalto, e os moradores estão todos bem satisfeitos.

“Estou acompanhando de perto o serviço e admirado com o resultado. Agora sim, teremos uma rua bonita com boa pavimentação para trafegar. Há anos esperávamos por obras”, afirma o morador.

Post Relacionado

Prefeitura lança campanha municipal de combate à exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes

Patrick

Manaus reforça segurança viária com novas medidas e implementação do Sistema de Gestão de Velocidade

blitzamazonico

Tiroteio na Zona Leste termina com homem morto a tiros

Redação