Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus antecipa e paga a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais na sexta-feira, 18/7

Os servidores da Prefeitura de Manaus irão receber a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira, 18/7. A medida anunciada pelo prefeito em exercício, Renato Junior, nesta quarta-feira, 16/7, beneficia 33 mil servidores públicos municipais e injeta um montante de aproximadamente R$ 120 milhões na economia local antes do final do mês.

“Dessa forma, a gestão do prefeito David Almeida reconhece o trabalho e valoriza quem faz acontecer as melhorias para a nossa capital. Estou ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, do titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação ( Semef), Clécio Freire, e, cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, estamos, hoje, liberando a antecipação da primeira parcela do 13º salário para o próximo dia 18”, anuncia o prefeito em exercício.

A primeira parcela do 13º corresponde a 50% do salário bruto do mês e sobre ela não incidem descontos de INSS ou Imposto de Renda e, por lei, deve ser paga até o dia 30 de novembro. Porém, como as finanças da prefeitura estão equilibradas, a gestão optou por liberar o direito aos servidores. “E o que é melhor, este ano, a gente libera praticamente na segunda quinzena e não no final do mês, conforme pagamos nos anos anteriores”, destaca Renato Junior.

O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Célio Guedes, explica que, para garantir a antecipação, os servidores do Departamento de Sistemas de Gestão de Pessoas (DSGP) atuam na elaboração das folhas de pagamento de todas as unidades administrativas da prefeitura, com exceção da Manaus Previdência (Manausprev) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que deixam próprias.

“Esse é um trabalho que envolve servidores dos setores de recursos humanos de todas as unidades da administração municipal que convergem para a Semad. Todos nós acompanhamos a cooperação do prefeito David Almeida para que toda essa engrenagem funcione da forma mais eficiente possível”, aponta o titular da Semad.

Conforme o secretário da Semef, Clécio Freire, o adiantamento da primeira parcela do 13º é compromisso da gestão do prefeito David Almeida e fruto também do bom trabalho realizado por demais secretarias.

“Esse pagamento antecipado do 13º dos servidores só é possível graças ao planejamento fiscal responsável e ao trabalho integrado de todas as secretarias da Prefeitura de Manaus, que vêm integrados com seriedade para garantir o equilíbrio das contas públicas. Além de valorizar os nossos servidores, essa medida representa uma importante injeção de recursos na economia local, fortalecendo o comércio e beneficiando a cidade como um todo”, descobriu Freire.

Texto – Alessandra Taveira/Vice-Prefeito, Sandra Monteiro/Semad e Anderson Farias/Semef

Foto – Carlos Oliveira/Vice-Prefeito

Post Relacionado

Prefeitura licencia cerca de 100 mil metros quadrados de área com alvarás de construção por mês

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus recupera trecho do bairro Flores com os serviços de asfalto

victoria Farias

Prefeitura de Manaus amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 a 9 anos de idade

Victória Farias