Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura inaugura novas estruturas da feira itinerante Prefeito 2

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), inaugurou, nesta quinta-feira, 27/6, as novas estruturas da feira itinerante Prefeito 2, situada no conjunto Campos Elíseos, Planalto, zona Oeste. Esta é a primeira revitalização desde a criação da feira, há 50 anos, tornando-a mais organizada e atrativa para os clientes.

Durante a entrega, o prefeito David Almeida, destacou que o serviço de melhoria do espaço alcançou um marco significativo no apoio aos comerciantes locais.

“Essa é a primeira feira itinerante que nós entregamos, chamada Prefeito 2, que funciona dia de quarta, lá no Eldorado, e dia de quinta aqui, no Campos Elíseos. Um padrão completamente diferente daquilo que a gente tinha. Nós mudamos a cara das feiras, colocamos novos boxes padronizados, bancadas novas, todas com inox. Além disso, também identificamos os feirantes, colocamos fardas nos feirantes, trocamos a fiação, a parte elétrica da feira, dando um ar de modernidade para esse espaço, auxiliando essas pessoas que tanto precisam comercializar os seus produtos”, disse o prefeito.

A feira itinerante Prefeito 2, existente desde a década de 1970, é um ponto de encontro vital para a comunidade, contando atualmente com 41 permissionários cadastrados na Semacc.

No espaço, as bancas foram padronizadas e receberam uma identidade visual renovada. Agora, os feirantes operam em bancas cobertas e desmontáveis, proporcionando a organização do espaço e uma melhor experiência de compra aos consumidores.

Segundo o titular da Semacc, Wanderson Costa, essa mudança reflete o compromisso da administração municipal em assegurar melhores condições de trabalho para os feirantes e um ambiente mais acolhedor para a comunidade.

“Uma feira totalmente moderna, com um conceito inovador, onde a gente traz os clientes para dentro dessa feira com mais comodidade e segurança. É um benefício também para o permissionário, que conta com essa nova estrutura de trabalho, e para a população, que frequenta o novo espaço”, completou o secretário.

A feira itinerante Prefeito 2 ocorre em dois locais: quartas-feiras, na praça do Caranguejo, no Eldorado, zona Centro-Sul, ao lado da caixa d’água; e quintas-feiras, na avenida Constantinopla, esquina com a rua Dakar, no conjunto Campos Elíseos, zona Oeste da cidade.

A modernização da feira fortalece o comércio local e leva qualidade de vida aos cidadãos. O investimento estratégico não só valoriza a produção local, mas também posiciona Manaus como exemplo de apoio efetivo ao comércio informal, inspirando outras cidades a seguir iniciativas semelhantes em todo o país.

“Eu sou permissionário de feira há 38 anos, e eu nunca vi um trabalho como esse, que o nosso prefeito David Almeida está fazendo hoje aqui no Campos Elíseos, com essa feira itinerante, que é agora essa feira coberta. Agora nós vamos trabalhar em um lugar que não vamos pegar sol, não vamos pegar chuva. Tudo isso, pela boa vontade do nosso grande prefeito de Manaus, que olha também pelos permissionários”, agradeceu o permissionário Nelson de Souza.

Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus alcança média de 21 dias para licenciamento urbano

blitzamazonico

Mais de 1,2 mil candidatos realizaram a prova do concurso da Semsa para médicos nesta sexta-feira

Patrick

Manausprev representa municípios do Norte em evento nacional de dirigentes de previdência social

blitzamazonico