Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus abre Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), abriu na manhã desta segunda-feira, 10/10, a Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais, Tecnológicos ou Humanos, no auditório da Casa Militar, localizado na rua Padre Agostinho Caballero, no bairro Compensa, zona Oeste.


As atividades, que têm como objetivo a discussão e execução de políticas públicas voltadas à prevenção, devem se estender até a próxima sexta-feira, dia 14, com ações estratégicas em áreas de risco.

Instituída em setembro de 2005 pelo Governo Federal, é celebrada sempre na segunda semana do mês de outubro. A programação contou com a presença do secretário titular da Semseg, Sérgio Fontes, e do secretário-executivo da Defesa Civil Municipal, Fernando Júnior, que debateram as ações e a execução das políticas públicas municipais para redução de desastres naturais.

De acordo com Fernando Júnior, a semana leva o senso do risco para as comunidades. “Esta semana voltada à redução de desastres é voltada para aumentar a percepção do risco da nossa sociedade manauara e dos riscos de desastres naturais em todos os lugares do país”, disse o secretário-executivo.
Já para o secretário da Semseg, mais do que levar o senso do risco para a população, é importante integrá-las as atividades da Defesa Civil tornando-as multiplicadoras do conhecimento e sendo o elo de ligação com o serviço municipal.

“É importante conscientizar a nossa população sobre os perigos de se morar em área de risco e a partir da integração com a Defesa Civil de Manaus, minimizar os impactos. Nós buscamos sempre oferecer capacitações também para as lideranças dessas áreas de risco que já temos mapeadas, tornando-as agentes multiplicadores da Defesa Civil, já que eles recebem a primeira informação e o primeiro impacto quando algo acontece”, afirma Fontes.
Nesta terça-feira, dia 11, os agentes realizarão uma ação de panfletagem no bairro Educandos, zona Sul, levando o verdadeiro senso do risco para as famílias.

Fotos – Altemar Alcântara / Semseg

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus disponibiliza transporte coletivo gratuito e operação especial de trânsito durante o segundo turno das eleições

Victória Farias

Em um mês, forças de segurança apreenderam mais de 3 toneladas de drogas durante operação Hórus

Redator

Helicóptero com deputado federal e candidato despenca no interior

Shayenne