A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu nesta quinta-feira, 3/2, mais uma rodada de diálogos com representantes do modal de transporte executivo, na sede do órgão, no bairro Cachoeirinha, zona Sul.
O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, destacou a importância desses encontros. “Estamos conversando com todos, porque há muitas ideias erradas sobre como será feito o processo licitatório. O prefeito David Almeida quer um sistema organizado e iremos criar um único sistema que não será concorrente. Em cada reunião que a gente faz, mais pessoas terão oportunidade de conhecer o novo projeto e o novo sistema que será criado”, frisou.
Paulo Henrique Martins esclareceu que a disputa será aberta a todos os interessados e que a intenção é de ordenar o sistema visando otimizar os serviços aos usuários de transporte deste modal.
Para o presidente da Federação de Transporte do Estado do Amazonas (Fecootram), Roberto Barbosa Albuquerque Costa, os encontros têm uma importante função de esclarecer as mudanças no sistema de transporte. “Quem está, atualmente, neste modal de transporte, fica sabendo quais as metas das mudanças: organizar o sistema, fazer a licitação e ainda renovar a frota. Ao final de todo este processo, haverá a melhoria dos serviços para a população”, frisou.
Fotos – Arnoudo Andrade / IMMU