Blitz Amazônico
Educação

Prefeitura anuncia cronograma de entrega de escolas reformadas

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta sexta-feira, 17/3, que, a partir da próxima semana, a prefeitura irá realizar a reinauguração de oito escolas, administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), totalmente reformadas. A estimativa é de que uma unidade de ensino seja entregue por dia, de segunda a quinta-feira.

“Estamos finalizando a revitalização de oito escolas municipais da nossa cidade e vamos iniciar as entregas para a população já na próxima semana. A nossa ideia é fortalecer a nossa estrutura de ensino, para que, assim, possamos oferecer uma melhor educação para as nossas crianças e adolescentes. Buscamos melhorar os nossos índices na educação básica e esse salto passa também pela melhoria das nossas escolas”, afirmou Almeida.

O anúncio das entregas aconteceu durante uma visita técnica realizada pelo chefe do Executivo municipal a uma nova creche, que está em fase final de construção, no conjunto Jardim Versalhes, localizado no bairro Planalto, zona Centro-Oeste da capital.

David Almeida explicou que, ao todo, a atual gestão municipal está realizando a construção de seis novas creches pela cidade e que espera inaugurá-las até o final do mês de abril.

“Firmamos o compromisso de aumentar a quantidade de vagas para as creches municipais. Por isso, uma das nossas medidas foi construir esses novos prédios. Estou visitando a todos e acompanhando o andamento dessas obras. Pedi celeridade no serviço, por isso, a minha expectativa é de que, até o final de abril, possamos realizar essas inaugurações. Isso será um ganho importante para a nossa cidade e para as famílias que necessitam desse serviço”, destacou.

Post Relacionado

Secretaria de Educação adere à operação nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

EDI FARIAS

Justiça mantém sorteio de vagas de creches realizado pela Prefeitura de Manaus, que beneficia 2.146 crianças

blitzamazonico

Alunos da rede estadual do Amazonas são premiados em um dos maiores programas de inclusão social do Brasil 

EDI FARIAS