Blitz Amazônico
EducaçãoPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus premia alunos dos grêmios estudantis da Semed

A Prefeitura de Manaus, em parceria com a Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca), realizou o evento “Conhecendo o escritor” com estudantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A atividade teve a finalidade de certificar os alunos dos grêmios estudantis que desenvolveram produções textuais em comemoração ao aniversário de 353 anos de Manaus. A ação ocorreu no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
Os estudantes foram motivados a desenvolver textos de diversos gêneros com o contexto artístico-cultural, que desenvolve a escrita de textos livres em sua estrutura. Na ocasião, foram entregues medalhas e certificados a 20 alunos das Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Semed.
 
A secretária da Semed, professora Dulce Almeida, comentou como os estudantes envolvidos nesta ação são motivos de orgulho para a rede municipal de educação.
“Parabéns às crianças que ganharam esse prêmio tão importante, porque isso é um trabalho muito lindo e vocês estão escolhendo ser diferentes. Ouçam os seus professores, pais e mães, porque vocês são nosso futuro e estamos plantando a semente da educação e do conhecimento em vocês, e, sem dúvidas, os frutos estão sendo muito bons”, declarou.
Entre os premiados, estava o estudante Felipe Bruno, 12 anos, 7° ano, da escola municipal Roberto dos Santos Vieira, localizada na zona Leste. Ele comentou sobre a sensação dessa conquista.
“Estou muito feliz em ter ganhado esse prêmio, sendo uma felicidade imensa. Isso vai marcar a minha vida”, disse.
 
O presidente da Alaca, Rômulo Sena, explicou como a parceria rende ações positivas para os envolvidos.
 
“Esse envolvimento entre Semed e Alaca com estudantes dos grêmios estudantis traz a oportunidade da gente fazer com que os estudantes possam se transformar em escritores famosos no futuro. Os estudantes já escrevem e só precisamos juntar as forças para fazer acontecer, sendo esse o grande objetivo de hoje”, comentou.
 
Na solenidade, também houve apresentações culturais, que demonstraram aos professores presentes o contexto histórico de Manaus.
Fotos – Eliton Santos / Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação asfáltica de novas ruas no bairro Petrópolis

blitzamazonico

Prefeitura amplia acesso de serviços de saúde básica com construção de novas unidades

blitzamazonico

Estrutura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’ empolga o público presente nesta primeira noite

victoria Farias