Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeito formaliza parceria para retomada das obras de construção de 500 unidades habitacionais em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, formalizou, nesta quinta-feira, 21/12, a retomada das obras de construção de 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. O contrato foi assinado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), em parceria com o governo federal.

As residências, localizadas no residencial Vida e Saúde, fazem parte do projeto coordenado pela Entidade Organizacional IASVISAM (Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas), sob a presidência do gestor Jeová de Jesus, e conta com a habilitação do Ministério das Cidades.

As unidades habitacionais beneficiarão 500 famílias da faixa 1, do Minha Casa, Minha Vida. Desse número, 63 famílias possuem Pessoas com Deficiência (PcDs). Todas foram selecionadas pela conectividade com Cadastro Único, do governo federal.

“Não é pouco o que está acontecendo aqui. Eu ainda era deputado quando o Jeová, andava com um projeto embaixo do braço, para que pudesse aprovar no Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Esse projeto foi formulado desde 2014 e nós estamos em 2023, vamos para 2024, dez anos esperando. E hoje, nós estamos aqui, vivenciando, somos testemunhas da assinatura e da retomada da construção de moradias na cidade de Manaus, no Minha Casa, Minha Vida – Entidades”, enfatizou Almeida.

Neste evento de grande importância, Jesus Alves, titular da Semahf, formalizou a assinatura do contrato entre IASVISAM e a construtora encarregada das obras.

“Hoje, nesta significativa ocasião, estou aqui para formalizar a assinatura do contrato entre IASVISAM e a construtora responsável pela execução destas obras. Contudo, há mais novidades para compartilhar com vocês. Enquanto a entidade atualmente assegura 500 unidades, o governo federal, por meio de portaria, garantiu a contratação de mais 3.680 unidades habitacionais ainda neste ano”, ressaltou Jesus Alves.

A retomada das obras, que marca um avanço significativo, é fruto da colaboração estratégica entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Semhaf, governo federal e o programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Essa iniciativa conjunta reflete o compromisso das partes envolvidas em impulsionar o desenvolvimento e beneficiar a comunidade por meio do setor habitacional.

Foto – Dhyeizo Lemos e Phil Limma / Semcom

Post Relacionado

Câmeras inibem assaltos e número de casos cai 30,6% no transporte coletivo de Manaus

victoria Farias

Prefeitura aplica 100 toneladas de massa asfáltica no conjunto Canaranas

Victória Farias

Equipe da UBS Carmen Nicolau é treinada para a oferta do exame de diagnóstico da tuberculose latente

blitzamazonico