Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida sanciona lei que garante reajuste salarial de 12,47% aos servidores da Semed

Foi aprovado nesta terça-feira, 14/6, pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o projeto de lei que autoriza o reajuste de 12,47% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


O projeto foi entregue à Casa Legislativa na última segunda-feira 13/6, em caráter de urgência, encaminho pelo prefeito David Almeida.

“Quero agradecer a toda a Câmara Municipal, que aprovou o reajuste salarial dos servidores da educação. A mensagem governamental que nós enviamos ontem de forma rápida e célere foi aprovada. Estou sancionando essa lei para que esse aumento possa ser concedido o mais rápido possível, retroativo ao mês de maio”, ressaltou Almeida.

A proposta inclui o pagamento retroativo a partir de maio deste ano, além de reajustar os auxílios alimentação e transporte. Conforme o espelho de pagamento do mês de maio, mais de 15 mil servidores ativos no mês de maio receberão.
Esse aumento irá gerar um impacto de R$ 85 milhões na folha de pagamento até o final do ano de 2022. Para a titular da Semed, professora Dulce Almeida, esse aumento representa a valorização que os servidores estão recebendo na atual gestão e que a equipe da secretaria trabalhou muito para que fosse possível.

“A equipe da Semed fez o estudo para que pudéssemos ter esse cenário positivo, que permitiu a assinatura. Isso é um ganho muito grande para a categoria. Temos o terceiro maior piso salarial do Brasil e isso reflete o compromisso do prefeito David Almeida com a educação”, completa.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus faz recapeamento asfáltico no conjunto Tiradentes

Victória Farias

Em Nova Olinda do Norte, Polícia Civil incinera mais de 50 quilos de drogas

Patrick

Prefeito de Manaus faz balanço da gestão e destaca novos projetos para a capital

blitzamazonico