Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEconomia

Preço da gasolina sobe pela terceira semana e atinge novo recorde

Brasil – O preço da gasolina nos postos brasileiros subiu pela terceira semana seguida e atingiu novo recorde desde que a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) passou a divulgar sua pesquisa semanal de preços, em 2004.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo a agência, o preço médio do combustível ficou em R$ 7,270 por litro na semana passada, alta de 0,7% em relação à semana anterior. O valor é superior ao pico de R$ 7,267 verificado duas semanas após o mega-aumento nas refinarias promovido pela Petrobras em março.

A alta acompanha escalada da cotação do etanol anidro, que representa 27% da mistura vendida nos postos. Apenas em abril, o preço do biocombustível nas usinas de São Paulo subiu 12%, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP.

Fonte: Folhapress

Post Relacionado

FCecon capacita técnicos em radiologia do interior do Amazonas

Redator

Campanha Educação para combater a pobreza – LBV.

Victória Farias

Outubro Rosa: Policlínica Codajás promove atendimento para usuários LGBTQIA+

Redator