Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Prazo de inscrições para PSC 1ª e 2ª etapas encerram nesta segunda-feira (12), no Amazonas

O prazo de inscrições no Processo Seletivo Contínuo (PSC) na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), encerra nesta segunda-feira (12). Somente estudantes que cursaram as 1ª e 2ª séries do ensino médio em 2021 podem participar do certame.








O PSC, de Editais Nº 29 e Nº 30/2022 – 1ª e 2ª Etapas, responde por metade das vagas dos cursos de graduação da Ufam, totalizando atualmente 2.369 novas entradas por ano, sendo 1.886 para os cursos ministrados em Manaus e 483, para aqueles realizados nos campi da Universidade nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

No PSC concorrem apenas os candidatos que estão cursando o ensino médio e anualmente fazem as provas do concurso. Na terceira e última etapa, ao fim do 3º ano, os estudantes decidem a que curso irão concorrer e em que modalidade, se reserva de vagas (cotas) ou ampla concorrência. Ficam com as vagas os candidatos melhores colocados, somadas as notas das três provas. Por ser seriado e por envolver somente quem está cursando o ensino médio, o PSC é considerado a melhor forma de ingresso ao ensino superior, se comparado ao Enem/Sisu, do qual participam candidatos de todo o país e de diversas idades.

Os cursos

A Ufam oferece 147 cursos na capital e mais 35 nos institutos no interior do Amazonas. Por ser uma instituição pública federal, os universitários da Ufam, além de não pagarem matrículas e nem mensalidades durante todo o curso, têm ao seu dispor toda a estrutura e experiência da Universidade mais antiga do país, com um renomado corpo docente formado por mestres e doutores em todos os cursos.



*Com informações da assessoria*.

Post Relacionado

‘Crianças do Guetto’ chega à sua quinta edição beneficiando público infantil da zona sul de Manaus

Victória Farias

Governo do Amazonas, por meio da Cema, distribuiu mais de 8,6 milhões de insumos em 2021

Redator

Ricardo Nicolau vai zerar ‘filas da morte’ do Sisreg fazendo mudanças no primeiro dia de governo: ‘Tenho a obrigação’

Victória Farias