Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

Por que a ressaca afeta você cada vez mais?

Ressaca: É um dos pontos fracos da maioria das pessoas que passaram dos 30 anos. Que entre a emoção das reuniões, a sede e a alegria, esquecemos de cortar o fornecimento de álcool e esquecemos de tomar água. E no dia seguinte pagamos por isso, e fica cada vez pior. Nós te dizemos o motivo disso estar acontecendo na sua vida.



Todos nós sabemos o que é uma ressaca. Exatamente, é aquele estado de não ser capaz de enfrentar o mundo que acontece um dia depois de você ter bebido mais álcool do que seu corpo aguenta.

No entanto, as ressacas dos seus 18 anos eram resolvidas com um sono reparador e uma pílula para dor de cabeça, você se lembra? Provavelmente não, porque não têm nada a ver com os sintomas dos de hoje: dor de cabeça, sede terrível, estômago ruim e vontade zero de tirar o pijama ou levantar do sofá, sem falar no estado de espírito.

Antes de tudo, você precisa entender o que acontece em seu corpo quando você bebe demais. Desfrutar de um drink não é pecado, mas tome cuidado para não exagerar. Porque também, à medida que você envelhece, as ressacas serão cada vez mais desconfortáveis. A ressaca se deve ao fato de haver um excesso de toxinas que nosso corpo precisa purificar. Como não consegue fazer isso em um horário específico, causa todos esses sintomas.

Mas por que ficamos com uma ressaca cada vez pior?


A verdadeira razão tem a ver com a idade. Se suas ressacas estão ficando cada vez mais irritantes, é simplesmente porque, à medida que você envelhece, os sistemas de desintoxicação do corpo ficam mais lentos e as enzimas responsáveis pelo metabolismo do álcool (álcool desidrogenase (ADH), citocromo P450 2E1 (CYP2E1) e acetaldeído desidrogenase (ALDH) estão perdendo eficiência, principalmente nas mulheres, por razões genéticas, Como o álcool é eliminado mais lentamente, ele vive mais tempo em nossos órgãos, razão pela qual as ressacas duram mais.

Em todo esse processo, o álcool passa duas vezes pelo fígado; na primeira visita transforma-se em acetaldeído, substância bastante tóxica, e na segunda visita transforma-se em acetato, o ‘primo mau’ da primeira. Além disso, com a idade, o percentual de gordura é maior (isso é incapaz de absorver o álcool e dificulta a diluição). Se você adicionar a isso que as mulheres acumulam mais, você já teria outra resposta.

Aos 18 anos, seu corpo está no auge, todos os órgãos que o compõem estão trabalhando a todo vapor para aproveitar o oxigênio que você respira, a água que você bebe, os nutrientes e vitaminas da sua alimentação … tudo muda, desacelera, principalmente se você não se exercita ou segue uma dieta desequilibrada (essa também seria a razão pela qual à medida que envelhecemos ganhamos peso mesmo seguindo as mesmas rotinas). Por isso, a cada ano que você vira, deve levar mais em conta este artigo. Isso é tudo o que causa uma ressaca e, a cada ano, um pouco mais pronunciada:


Sintomas da ressaca, um por um

A ressaca começa no exato momento em que seu corpo entende que você já parou de introduzir toxinas, e é como se dissesse: já está tranquilo, vou trabalhar. Na verdade, a ressaca é uma mistura de desidratação, inflamação e oxidação. É preciso levar em consideração as recomendações da comunidade científica sobre a quantidade máxima de álcool recomendada. São duas unidades de álcool por dia (uma cerveja ou uma taça de vinho) para homens, e uma unidade por dia para mulheres.

Qualquer quantidade de álcool superior pode afetar os neurônios, e aumenta a chance de contrair qualquer tipo de câncer relacionado ao sistema digestivo superior, da língua ao esôfago. E que enquanto você bebe, você para de criar o hormônio antidiurético, aquele que manda os rins reterem água.


 

Fonte: We Fashion Trends 

Post Relacionado

Amazonas lidera casos de câncer do colo uterino por falta de gestão na saúde, diz Ricardo Nicolau

Victória Farias

Coleta do Censo 2022 é prorrogada até dezembro

Redator

*Após pesquisas que mostram Lula na frente, Wilson Lima abandona a campanha de Bolsonaro no Amazonas*

Redação