A ação se iniciou após a Área de Segurança dos Correios informar à Polícia Federal (PF) que uma encomenda suspeita, com indicativo de material irregular, seria entregue ao destinatário.
Os policiais então acompanharam o momento em que o homem recebia a encomenda e realizaram sua prisão em flagrante após a constatação de que no interior do pacote foram encontrados 32 tubos de lança-perfume de origem desconhecida.
Segundo a PF, chamou à atenção dos policiais o fato do homem ser egresso do sistema prisional há pouco mais de dois meses, onde cumpria pena justamente por tráfico de drogas. Questionado sobre as drogas que recebia, o rapaz reservou-se ao direito de permanecer em silêncio.
A PF dará seguimento às investigações objetivando identificar outros envolvidos no fato, em especial, os responsáveis pela venda do material ilícito.
Após a formalização do flagrante, o preso foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de Tráfico Interestadual de Drogas, previsto no artigo 33, da Lei 11.343/06, cuja pena varia de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão.