Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Policial militar é afastado após ser flagrado agredindo jovem casal em praça de MG

A Polícia Militar de Minas Gerais informou que afastou temporariamente o policial militar flagrado na noite da última sexta (12), agredindo com socos um jovem casal, em plena praça pública, em Paineiras, município localizado a 266 quilômetros da capital Belo Horizonte.
Segundo a corporação, a medida visa dar transparência as investigações. Por conta da repercussão negativa do caso, o Governador Romeu Zema (Novo) usou as suas redes sociais para falar sobre o tema.
CENAS LAMENTÁVEIS
Policiais militares agridem casal em praça pública de Paineiras

00:03/00:47

Um amigo da vídeo registrou as agressões que estão viralizando nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o exato momento que o fazendeiro é imobilizado pelos policiais e sem esboçar nenhuma reação, ele é arremessado no chão, imobilizado por um dos PM, enquanto o outro comçar a desferir vários socos. A namorada da vítima ainda tentou evitar que continuasse as agressões, mas acabou levando um tapa na cara do policial. O casal foi conduzido para uma delegacia da Polícia Civil.
Durante entrevista ao porta de notícias do G1, o fazendeiro Marcos Mendonça, de 23 anos, desabafou sobre o caso: “me bateram até eu ficar desacordado, iam me matar”. Ele revelou ainda que reside em Belo Horizonte, mas estava a passeio em Paineiras, onde tem uma fazenda de criação de gado.

O jovem contou ainda que na noite de sexta-feira, ele, a namorada e alguns amigos estavam bebendo na praça central da cidade, quando, de repente, alguém soltou uma bomba. O fazendeiro disse que logo após a explosão, os policiais militares disseram que teria sido ele quem tinha soltado o artefato e, por isso, deram voz de prisão.
“Não foi eu. E quando fui saber porque estavam me prendendo, eles já me jogaram por cima da minha namorada, me derrubaram e começaram a me dar muitos socos, inclusive, quando eu já estava imobilizado. Eles me machucaram demais, a ponto de me desmaiar. Estava desmaiado e apanhando, iam me matar. Minha namorada entrou para tentar me ajudar e ainda deram um soco no rosto dela”, contou.
A barbárie teve continuidade quando ele e a namorada foram levados para a viatura.
“Dentro da viatura eles me deram mais uns tapas e fecharam a posta na minha perna. Depois, nós fomos para o hospital fazer corpo de delito e, em seguida, me levaram para Bom Despacho, na delegacia da Polícia Civil. Eu fiquei algemado o tempo todo. Estava atrás da viatura, sangrado. Eu poderia ter tido uma fratura e ter morrido lá atrás e nem iam perceber. Bateram muito na minha cabeça”, contou.
Na unidade de Polícia Civil, Marcos revelou ainda que ficou algemado na cela até a chegada do advogado, momento em que foi liberado pelos policiais.
“Deveriam estar protegendo a população. Agora estou com dor em todo corpo e meu rosto está destruído. Como se não bastasse, minha namorada também está com hematomas”, finalizou.
GOVERNADOR COMENTA O CASO
Em sua rede social, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comentou o fato, informando que tomou conhecimento de uma denúncia de uma pessoa soltando bombas na praça de Paineiras.
“Confio na seriedade e prontidão da nossa PMMG, que está apurando os fatos e tomará as medidas necessárias para coibir atos de violência, seja quem for o agressor”.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2022/08/13/video-mostra-policiais-militares-agredindo-casal-em-praca-publica-de-mg.ghtml

Post Relacionado

Ucranianas foram estupr4d4s antes de serem mortas, afirmam médicos

Shayenne

Polícia Civil do Amazonas destaca ações realizadas pela DERFV

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus e Iphan alinham termo de cooperação e intervenções dos projetos ‘Nosso Centro’

Victória Farias