Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Militar do Amazonas prende quarteto envolvido em assalto a ônibus na avenida Rodrigo Otávio

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e equipe do Serviço Extra Gratificado (SEG), prendeu quatro homens, de idades entre 19 a 30 anos, após o grupo ter assaltado um ônibus da linha 652, do transporte coletivo, na noite de terça-feira (02/07), na avenida Rodrigo Otávio, zona sul de Manaus.

Por volta das 18h, a equipe policial estava em patrulhamento pela avenida, em frente a uma metalúrgica, quando foi acionada por passageiros da linha de ônibus, que informaram que oito homens teriam assaltado o coletivo, portando facas e armas de fogo. Durante a ação criminosa, quatro passageiros foram agredidos com coronhadas e facadas.

Os passageiros indicaram que o grupo criminoso teria fugido para uma área de mata da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os policiais militares solicitaram apoio e localizaram dois suspeitos saindo da mata da Ufam, um na parada de ônibus do mini campus, e outro homem na rua Anderson de Menezes, no bairro Japiim.

O quarteto foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. Os quatro passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio para atendimento médico.

O caso será investigado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.

O Núcleo

O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/ PMAM

Post Relacionado

Câmera flagra empresário com adolescentes em motel, em Coari

Redação

PMAM apreende arma com homem, na Cachoeirinha

Redator

PC-AM revitaliza instalações da Core-AM para oferecer mais estrutura aos policiais do grupo tático

EDI FARIAS