Blitz Amazônico
Cultura

Em Manaus, oficina sobre  performance Burlesca acontece nesta quarta-feira (03)

Em Manaus, nos dias 03, 04 e 05 de julho, a Espatódea Trupe, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-sul,  será palco da vivência “Burlescagens e Vivências Introdutórias”, uma iniciativa que busca explorar a performance Burlesca, que trata-se da junção da dança, sátira,  teatro e comédia. 

Idealizada pela artista Ana Carolina Souza, “Burlescagens e Vivências Introdutórias”, busca trabalhar  a performance, a sátira, e o corpo posto em cenas curtas e performances que trazem perspectivas sobre a contemporaneidade.

“Em janeiro e fevereiro de 2024, tive a oportunidade de participar de uma residência em performance burlesca em Curitiba, com a talentosa artista Miss G (@missgiorgiaconceicao). Durante esse período, vivenciei trocas profundas sobre corpo, performance, criação artística e desenvolvimento de personagens, explorando diversos aspectos desse universo”, explicou a artista. 

Ainda de acordo com Ana Carolina, a vivência traz a contrapartida da experiência vivida durante o período em que esteve em Curitiba. “O objetivo é compartilhar essas experiências. A oficina será uma oportunidade inicial de encontro e troca sobre essa estética bela e subversiva. Temos uma longa trajetória pela frente e muitas outras surpresas planejadas para o ano”, enfatizou Ana. 

A vivência “Burlescagens e Vivências Introdutórias” é uma contrapartida do projeto “A Burla”, contemplado pela Bolsa Funarte de Mobilidade Artística 2024 e pelo Edital nº 07/2023 – Lei Paulo Gustavo – Chamamento Público de Fomento às Artes e Cultura.

Fotos: Alonso Júnior 

Post Relacionado

Caminhada Rumos chega a Manaus e São Luís

blitzamazonico

Edivan Farias: Um Poeta comprometido com a escrita e as relações

blitzamazonico

Jender Lobato faz acordo histórico e regulariza Boi Caprichoso na Justiça do Trabalho

blitzamazonico