Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Polícia Federal investiga fraudes no auxílio emergencial

 Brasil – A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudarem o auxílio emergencial. Segundo a PF, o prejuízo causado pela organização criminosa pode chegar a R$ 1 milhão.


Os mandados da operação Decipit estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Barueri e Carapicuíba (ambas em SP).

De acordo com as investigações, o grupo usava listas de pessoas publicadas nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) que não votaram nas últimas três eleições.

Com essas informações, os suspeitos de fraude captavam dados em sites privados e faziam o cadastro no portal do governo federal.

A organização criminosa fazia, então, o requerimento indevido do benefício pelo aplicativo Caixa Tem.

As investigações também constataram que os suspeitos recorriam a outras fraudes como o cadastramento de chips de celular em nome dos beneficiários e documentos falsos. Isso servia para dar aparência de que o cadastro para o auxílio emergencial era verdadeiro.

O suspeito de liderar o grupo já tinha sido preso em 2016 pela Polícia Civil do Paraná por estelionato e falsificação de documentos. Além dele, outras cinco pessoas são investigadas pela operação Decipit.

Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Portal Amazônia Press finaliza cobertura das Eleições 2022 com êxito e informação de qualidade

blitzamazonico

MP Eleitoral dá razão a Ricardo Nicolau, nega pedidos de Wilson Lima e mantém vídeo sobre respiradores da loja de vinhos

Victória Farias

Secretaria de Cultura divulga horários de funcionamento dos espaços culturais do Estado no feriado

Redator