Blitz Amazônico
Polícia

PMAM recupera motocicletas adulterada e roubada na zona leste

Veículos foram identificados pelo sistema de videomonitoramento Paredão

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu duas motocicletas, sendo uma adulterada e outra roubada. As ações policiais foram executadas na sexta-feira (29/03), na zona leste de Manaus.

No bairro Monte Sião, policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para verificar uma motocicleta abandonada, na rua Limoeiro. Em diligências naquela localidade, o veículo, de placa PHB 6I71, foi encontrado.

Após confirmar a restrição de roubo, a motocicleta foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

No bairro São José Operário, a equipe policial da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi informada pelo Cecopom que o sistema de videomonitoramento Paredão havia apontado uma motocicleta, com a placa clonada, trafegando na avenida Grande Circular.

Durante a abordagem, o condutor informou que é o proprietário e que já havia registrado Boletim de Ocorrência (B.O) de furto, mas que não havia formalizando a recuperação na delegacia. Ele informou que a placa original da motocicleta é PHT 6A97.

O homem e o veículo foram encaminhados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sobre o “Paredão“

O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

Polícia Militar prende homem por furto

EDI FARIAS

Homem é procurado por estuprar e matar menina venezuelana de 8 anos

VICTORIA LOUZADA

Ações policiais prendem seis pessoas no Amazonas, em 24 horas

EDI FARIAS