Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PMAM realiza Operação Inquietação na zona leste da capital amazonense

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início, na madrugada desta segunda-feira (07/03), à Operação Inquietação: Zona Leste.


O objetivo é focar nas regiões com os maiores índices de registro de furto, roubo e homicídios, com execução de ações preventivas e repressivas, visando à diminuição dos índices de criminalidade e aumentando a sensação de segurança junto à população em geral.

A ação é desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (COM) e conta com o trabalho dos policiais do Comando de Policiamento de Área (CPA Leste), Força Tática (FT), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Comando de Policiamento Ambiental. Além de contar com o apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Entre as diversas atividades que estão sendo executadas está a montagem de Postos de Controle e Abordagem em locais estratégicos, efetivando a ocupação ostensiva de tais regiões no propósito de aumentar a sensação de segurança e inibindo eventuais ações delituosas.
A operação segue até o dia 20 deste mês.

“Estamos avançando cada vez mais. É importante aumentar o patrulhamento em toda a cidade. E isso é uma determinação do governador do Estado, Wilson Lima, que quer combater à criminalidade fortemente para que a população do Estado possa ter mais qualidade de vida com o aumento da sensação de segurança”, comentou o coronel Vinícius Almeida, comandante-geral da PMAM.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Post Relacionado

Prefeito David Almeida entrega 20 novos ônibus, dando sequência ao cronograma de renovação da frota manauara

Victória Farias

Polícia Civil do Amazonas prende mulher por estelionato ocorrido em 2019

Redator

Homem mata amigo após bebedeira no bairro Jorge Texeira

Jessika Caldas