Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PMAM detém homem por porte ilegal de arma de fogo e comércio de animais da fauna silvestre

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), no contexto do Serviço Extra Gratificado (SEG) do programa Amazonas Mais Seguro, na noite de quinta-feira (03/03), detiveram um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo e comércio de animais da fauna silvestre, na rodovia AM-010.
A ação ocorreu por volta das 19h, após abordagem a um veículo Chevrolet Onix, de cor branca e placa não informada, durante o trabalho de barreira policial, no Km 30 da AM-010. Feita revista veicular, foram encontradas uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 e 15 munições do mesmo calibre.
Além de uma geleira térmica contendo dois animais silvestres, da espécie paca, produto de caça ilegal, no porta-malas do veículo. O caso foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Lei – O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Post Relacionado

Instituições do Setor Social de Manaus recebem ação do Governo do Estado

Redator

Em visita técnica, secretário de Segurança do Amazonas conhece projeto de recuperação de celular no Piauí

EDI FARIAS

Mulher foi torturada por 25 minutos antes de ser morta pelo marido

Redação