Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

PIB dos EUA tem nova contração no segundo trimestre

A economia dos Estados Unidos contraiu novamente no segundo trimestre em meio ao aperto agressivo da política monetária do banco central para combater a alta inflação, o que pode alimentar temores do mercado financeiro de que a economia já esteja em recessão.
O Produto Interno Bruto (PIB) caiu a uma taxa anualizada de 0,9% no último trimestre, disse o Departamento de Comércio em sua estimativa antecipada do PIB, nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam uma recuperação do PIB a uma taxa de 0,5%.
As estimativas variaram de uma contração de 2,1% a um ritmo de crescimento de 2%. A economia contraiu a um ritmo de 1,6% no primeiro trimestre.
O segundo declínio trimestral consecutivo do PIB atende à definição padrão de recessão.
Mas o escritório nacional de estatísticas dos EUA, o árbitro oficial das recessões no país, define uma recessão como “um declínio significativo na atividade econômica espalhada por toda a economia, com duração superior a alguns meses, normalmente visível na produção, emprego, renda real, e outros indicadores”.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-07/pib-dos-eua-tem-nova-contracao-no-segundo-trimestre

Post Relacionado

Prefeitura encerra nesta sexta-feira, 22/7, o edital de chamamento público para projeto de ‘Coleta Seletiva Manaus’

Victória Farias

Prefeito David Almeida se reúne com liderança da Igreja Católica e anuncia entrega de Mausoléu para o dia 18 de março

Victória Farias

O professor, jornalista, radialista e apresentador do programa Programa Click Cidade, Cleomir Santos foi empossado como um dos 115 patronos imortais Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca).

Redação