Blitz Amazônico
Ministério Público - AM

Perspectiva e realidade sobre adoção norteiam seminário on-line do MPAM marcado para a próxima quarta-feira, 29

Evento debaterá a importância da adoção e a priorização do interesse da criança no processo

Em alusão ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizará, na próxima quarta-feira (29/05), às 10h, o Webinário “Adoção: Realidades e Perspectivas”. A palestra principal será do promotor de Justiça André Tuma Delbim Ferreira, coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Mediado pela promotora de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ) do MPAM, o seminário on-line visa debater a importância do MP na atuação extrajudicial e judicial nos processos de adoção de crianças e adolescentes. O público-alvo são os promotores de Justiça, servidores, residentes, estagiários e demais profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do público em geral.

“O evento busca debater a importância da adoção, demonstrando a prioridade do interesse da criança nesse processo. O MP visa garantir famílias para crianças privadas da convivência familiar. Precisamos alertar sobre a necessidade de celeridade e prioridade nos procedimentos e, principalmente, sensibilizar a todos, inclusive os pretendentes, que, no centro, está a criança, não o interesse dos adultos”, ressalta a promotora de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho.

Transmissão e inscrições

A transmissão do Webinário acontecerá pelo canal oficial do MPAM no YouTube (youtube.com/c/mpamoficial). As inscrições podem ser feita por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNY2Xkm7hGfirUhPCmEea5ju3YvhDX7x7-jEm4PjRI51RflA/viewform.

O Webinário “Adoção: Realidades e Perspectivas” é uma realização do MPAM, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (Ceaf), e do MPMG.

Texto: Lennon Costa

Foto: Reprodução/Pixabay

Post Relacionado

Com evento de pré-campanha no radar, Ministério Público Eleitoral emite recomendação contra propaganda eleitoral antecipada em Maués

blitzamazonico

MPAM move Ação Civil Pública para assegurar acessibilidade na Policlínica Codajás

blitzamazonico

Em Nova Olinda do Norte, MPAM intensifica fiscalização de políticas públicas relacionadas à saúde, educação e segurança pública

victoria Farias