Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Pequenos projetos, grandes resultados: Dr. Mike quer fortalecer esporte nas comunidades para tirar crianças e jovens do tráfico e gerar ‘campeões’ para a vida

O apoio e a estruturação de projetos esportivos comunitários são destaque nas propostas legislativas do candidato a deputado estadual Dr. Mike
Fortalecer pequenos projetos esportivos nos bairros e comunidades como uma poderosa ferramenta no combate às drogas, no resgate da autoestima e na inclusão social de crianças e jovens. Esta é uma das principais linhas de trabalho com as quais pretende atuar o candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão Dr. Mike, se eleito para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) neste ano.
Desportista por natureza, o cirurgião-dentista e entusiasta das causas sociais acredita que os projetos esportivos, por menores que sejam, merecem total atenção do poder público devido a seu poder transformador na vida de toda a comunidade na qual estão inseridos.

“Se eleito deputado estadual, pretendo auxiliar na estruturação de projetos sociais que utilizam o esporte para melhorar a qualidade de vida tanto na periferia da capital quanto no interior. Fomentar recursos para os pequenos irá fortalecer a atividade, gerando grandes vencedores no pódio da vida”, garante o cirurgião-dentista.
Praticante da corrida e faixa preta de jiu-jitsu, Dr. Mike tem visitado projetos comunitários desta natureza. Entrando na “brincadeira”, chegou a bater um “pebol” com os alunos do grupo Bom de Bola, no Hileia, e também no Campo de Roma, no Novo Aleixo, dançou zumba com os moradores do Grande Vitória e até “rolou” (termo que designa o treino no jiu-jitsu) no tatame da Cidade das Luzes, no Tarumã-Açu.
“Não existe ferramenta de inclusão social melhor do que a prática de esporte. Por meio do fomento ao esporte como futebol, judô, jiu-jitsu, etc., conseguimos alcançar vários objetivos, como fazer com que aquela criança não se envolva com a violência, com o tráfico de drogas. Um jovem motivado por um treinamento de judô ou jiu-jitsu, dificilmente vai querer ir para a rua, se envolver com a criminalidade”, destacou Dr. Mike, ele próprio um esportista assíduo.
“Esporte é vida, saúde, disciplina. Pratico esporte desde sempre. Esporte é a ferramenta que uso para manter o foco e para extravasar a loucura do dia-a-dia. É cuidar da vida e da saúde”, diz ele, que, além da prática pessoal, incentiva os filhos na prática, por exemplo, da corrida matinal, que ele registra quase que diariamente em suas redes sociais.

Post Relacionado

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

Victória Farias

Lei Maria da Penha: MPF manifesta-se pela legalidade de medidas protetivas contra brasileiro no exterior

Redação

TRAGÉDIA! Mulher de 23 anos é covardemente morta a facadas na frente dos filhos pelo companheiro

Redação