Blitz Amazônico
Educação

Pelo sexto ano, Fametro é a instituição mais bem avaliada pelo MEC no AM

Centro universitário obteve o IGC mais alto entre as Instituições de Ensino Superior no Amazonas

O Centro Universitário Fametro conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o primeiro lugar entre as Instituições de Ensino Superior (IES) mais bem avaliadas no estado do Amazonas, com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) e 3,121 no IGC contínuo, do Ministério da Educação (MEC).

O IGC do MEC sintetiza a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino. As notas vão de 1 a 5 e a avaliação mais recente do ministério é referente ao ano de 2021.

Na avaliação, a Fametro ficou a frente das universidades Estadual e Federal (UEA e UFAM), e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressaltou que a colocação da Fametro é fruto do trabalho e dedicação dos colaboradores e de um corpo docente qualificado.

“O resultado é o investimento contínuo que a Fametro faz para proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade, com metodologias que desde o primeiro período colocam o aluno em contato com a comunidade para a formação de um profissional diferenciado e com valores humanos”, declarou.

O Grupo Fametro tem 20 anos de atuação e é um dos maiores grupos educacionais da região Norte. A instituição está presente em Manaus, no interior do Amazonas, além de unidades no Pará, Roraima e Ceará.

Post Relacionado

Em Parintins, projeto comemora 22 anos de existência incentivando a leitura por meio de atividades lúdicas

EDI FARIAS

Prefeitura reinaugura unidade de ensino na zona Leste da cidade

blitzamazonico

Reitores do Rio de Janeiro criam fórum em defesa da educação

EDI FARIAS