Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende mulher envolvida na morte de ex-líder comunitário do bairro Coroado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (23/01), Mikaelen Ferreira de Almeida, 20, por envolvimento na morte do ex-líder comunitário Francisco Ribeiro Reis, que tinha 50 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de outubro de 2022, por volta das 5h, na avenida Cristo Rei, bairro Coroado, zona leste de Manaus. A prisão ocorreu naquele mesmo bairro.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações apontaram que Lander de Souza Diniz Júnior, 18, conhecido como “Júnior Menor”, matou a vítima com golpes de tesoura, e transmitiu uma live em rede social; e Mikaelen, companheira do infrator, estava no imóvel da vítima e ajudou no crime. Após o delito, ambos pegaram o dinheiro da vítima e foram ao supermercado fazer compras.

“Apresentamos mais um caso elucidado pelas nossas equipes da DEHS, com a prisão dessa infratora que foi co-autora desse crime brutal, que vitimou uma pessoa que era muito querida pelos moradores do bairro Coroado, sendo inclusive, ex-líder comunitário”, falou o delegado.

Em coletiva de imprensa, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, informou que no decorrer das investigações foi constatado que a jovem também havia participado, sendo co-autora do fato criminoso.

“Foi possível identificar por imagens de câmeras de segurança que ela adentrou a residência da vítima e ficou em torno de 56 minutos no local, e depois saiu calmamente na companhia do autor. Sem demonstrar medo ou arrependimento”, disse Deborah.

A autoridade policial relatou que na época do delito, as equipes policiais acreditavam que ela havia sido sequestrada por “Junior Menor”, logo após o homicídio, e estaria sendo mantida em cárcere privado. Ocasião em que o infrator confrontou policiais que estavam em diligências e foi a óbito.

“Após ser presa, Mikaelen afirmou que durante o tempo em que esteve dentro da casa da vítima, presenciou toda a ação do companheiro e relatou que ele estava sob efeito de drogas e não conseguiu intervir”, contou a delegada.

Procedimentos

Mikaelen foi presa em cumprimento a mandado de prisão temporária e responderá por homicídio. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Polícia Militar do Amazonas desarticula desmanche de motocicletas em Maués

EDI FARIAS

PMAM prende guarda municipal que facilitava entrada de drogas na unidade prisional de Parintins

EDI FARIAS

Motorista de app morto em assalto doaria cabelo ao Hospital do Câncer

VICTORIA LOUZADA