A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, com apoio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (16/02), por volta das 14h, um homem de 30 anos, pelo crime de injúria, dano e violência psicológica, cometidos contra sua mãe e irmã, de 57 e 27 anos, respectivamente, na rua Silva Ramos, bairro Centro, zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, as vítimas comunicaram que, na madrugada daquele dia, por volta das 4h, o autor ficou bastante agressivo e invadiu a casa, quebrando a parede da entrada do ar condicionado, exigindo dinheiro e querendo pegar objetos de valores para vender.
“Ainda na tarde do mesmo dia, por volta das 13h, o homem retornou à residência, muito agressivo, exigindo ficar, alegando que elas tinham o direito de sustentar ele”, disse a delegada.
A autoridade policial ressaltou que, após tomar conhecimento dos fatos, as equipes se dirigiram ao local para efetuar a prisão do indivíduo, momento em que obtiveram êxito.
Operação Resgate – Kelene ressaltou que a prisão faz parte da Operação Resgate, que tem como intuito combater a violência contra a mulher.
Procedimentos – O homem responderá pelos crimes de injúria, dano e violência psicológica e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Mayara Viana/PC-AM