Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PC-AM prende homem pelo crime de estupro de vulnerável contra enteada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quarta-feira (09/02), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 50 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 10 anos.


A vítima é enteada do indivíduo e portadora de deficiência intelectual.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as equipes tomaram conhecimento do caso no dia 11 de janeiro deste ano, após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o crime.
“A genitora contou que descobriu o fato enquanto mexia no aparelho telefônico do infrator. Na lixeira do smartphone, encontrou fotos íntimas do homem e da criança, ocasião em que foi questioná-lo, e ele negou. No entanto, a menina confirmou que o delito ocorria na ausência da mãe”, disse a delegada.

A autoridade policial explicou que o indivíduo foi preso após comparecer à delegacia, momento em que a ordem judicial em nome dele foi cumprida.
Decisão judicial – O mandado de prisão em nome do homem foi expedido no dia 14 de janeiro deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da Central de Plantão Criminal.
Procedimentos – O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Em Humaitá, Polícia Civil prende indivíduo que matou homem com golpes de punhal

EDI FARIAS

Secretaria de Cultura divulga horários de funcionamento dos espaços culturais do Estado no feriado

Redator

Roberto Cidade condecora o ex-prefeito de Autazes, Thomé Filho, com a Medalha Ruy Araújo

Redator