Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende dupla por tráfico de drogas e suspeita de homicídio, em Itacoatiara

Eles têm suposto envolvimento com o homicídio de um homem, ocorrido em via pública do município

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (22/07), Ismael Queiroz de Amorim, 32, e Manoel de Souza Nunes Junior, 20, por tráfico de drogas. Eles são investigados por envolvimento no homicídio qualificado de Alex Ricardo Gomes Bergeer, que tinha 32 anos.

Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, Alex Ricardo foi morto no domingo (21/07), na avenida José Tadros, no município. Ele estava conduzindo uma motocicleta quando foi atingido com disparos de arma de fogo.

“As investigações apontam que a vítima, momentos antes do fato criminoso, estava em um local onde Ismael comercializava drogas. Alex Ricardo saiu de lá na companhia de Manoel, que atuava como soldado de Ismael, e foi atingido com disparos de arma de fogo logo após”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, durante diligências para apurar o homicídio, a equipe policial abordou Ismael e Manoel na rua Eduardo Ribeiro, bairro Jauary 2, no município, e eles estavam com trouxinhas de entorpecentes com características de maconha, dinheiro e dois celulares.

“Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e iremos seguir com as investigações para apurar o envolvimento deles na morte de Alex Ricardo. No local onde Ismael vendia drogas têm câmeras, porém as imagens foram deletadas e, na hora da apreensão, Ismael jogou o celular dele no chão e o quebrou propositalmente”, disse o delegado.

Ismael Queiroz de Amorim e Manoel de Souza Nunes Junior responderão por tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Batalhão Ambiental da PMAM apreende quatro armas de fogo e carne de animal silvestre

EDI FARIAS

No Jorge Teixeira, Polícia Militar prende homem por roubo de aparelhos celulares

Redação

Em 24 horas, Polícia Militar prende 11 pessoas durante ações no estado

Patrick