Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PC-AM participa da abertura da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Nesta segunda-feira (16/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM participou da abertura da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.


Estiveram presentes na cerimônia o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Guilherme Torres, e a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho.

A cerimônia foi realizada por meio de vídeo conferência, conduzida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-AM) em parceria com o Comitê Estadual de Enfretamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CEVSCA-AM).

O delegado Guilherme Torres informou que a participação da PC-AM na campanha busca priorizar o assunto no interior do Estado.

“O DPI adotará as medidas necessárias para assegurar a efetiva proteção das crianças e dos adolescentes no interior do Amazonas, inclusive com atendimento prioritário dos setores que trabalham com essas questões. Em conjunto com a delegada Joyce Coelho, elaboraremos o melhor fluxo de atendimento para assegurar os direitos dos menores”, ressaltou Torres.
A delegada Joyce Coelho enfatizou que preservar os direitos das crianças é um dever dos cidadãos e ressaltou a importância da conscientização acerca dessas responsabilidades.
“A sociedade unida deve prevenir e intervir na ocorrência de ameaças ou violações dos direitos das crianças e dos adolescentes. Esse público precisa de rede de proteção, seja no ambiente familiar ou escolar, para garantir o acolhimento aos menores”, disse a titular da Depca.

Post Relacionado

Pauderney destaca apoio ao município de Itacoatiara, em reunião com comunitários

Shayenne

Servidores escalados para apoiar fiscalização do concurso público da Semsa recebem treinamento

Redação

Operação Hórus: PMAM apreende mais de 27 quilos de maconha tipo skunk em Japurá

EDI FARIAS