A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, no sábado (04/02), ação policial que resultou na prisão de Mateus Torres de Araújo, 46, por estupro cometido contra uma mulher de 25 anos. O crime ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano, em uma embarcação de propriedade do infrator.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, no dia 18 de janeiro deste ano, a vítima, que é uma pessoa com deficiência, iniciou viagem em uma embarcação saindo de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense. No dia seguinte, o autor se aproximou da rede da mulher e a arrastou para um camarote, ocasião em que consumou o abuso sexual.
“O homem ainda ofereceu dinheiro e pílula do dia seguinte para a vítima. Durante a viagem, ela observou e conseguiu identificar quem seria o autor da ação criminosa. Ao tomarmos conhecimento do caso, solicitamos ao Poder Judiciário a ordem judicial em nome deste homem e logramos êxito no cumprimento, ocasião em que o localizamos na referida embarcação”, disse a delegada.
A titular falou ainda que, durante consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), após a prisão do homem, foi possível constatar Boletins de Ocorrências (BOs) com natureza de violência doméstica e ameaça, relatando que a vítima era obrigada a manter relações sexuais, sob a ameaça de perder o emprego de cozinheira.
“Continuaremos com as investigações em torno destas ocorrências para que o infrator responda pelos seus atos. Quanto ao caso do abuso sexual cometido no barco, o homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, que posteriormente foi convertida para preventiva”, falou a delegada.
Procedimentos
Mateus responderá por estupro e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM