Na quinta-feira (31/03), durante o primeiro dia das comemorações em torno da feira de piscicultura, feira do artesanato indígena e 40° aniversário do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), deflagrou ação policial ostensiva e preventiva visando à segurança da população e de turistas que estão no município participando das comemorações festivas.
As festividades se encerram no domingo (03/04).
O patrulhamento contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) e com um efetivo maior de policiais civis oriundos de Manaus para reforçar as ações na localidade.
Conforme o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, na primeira noite, em que houve a apresentação de uma atração nacional, somente dois Boletins de Ocorrências (BOs) de roubo e furto foram registrados, mesmo com o alto índice de pessoas na festividade.
“Nesse mesmo dia, efetuamos a prisão, em flagrante, de um jovem de 18 anos, por venda de bebida alcoólica para um adolescente, durante as ações realizadas pela avenida Governador José Lindoso, bairro Centro. Durante a abordagem, o autor informou que tinha 13 anos, porém, ao verificarmos a identidade dele, vimos que não era verdade”, contou o delegado.
A autoridade policial relatou que o jovem foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por vender, fornecer e entregar produtos que causam dependência à criança e ao adolescente e por falsidade ideológica. Ele seguirá para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
O titular da 36ª DIP destacou que as forças de segurança do município estão trabalhando diuturnamente para que os índices criminais continuem reduzindo, por meio das ações ostensivas e preventivas, até o fim das festividades, para que as pessoas possam aproveitar o evento com tranquilidade e segurança.
Denúncias – A Polícia Civil do Amazonas orienta à população que informe ao tomar conhecimento de quaisquer ações criminosas. As denúncias devem ser feitas pelo número (92) 99408-4662, o disque-denúncia da 36ª DIP de Rio Preto da Eva.