Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PC-AM deflagra ação ostensiva e preventiva durante comemorações do 40° aniversário de Rio Preto da Eva

Na quinta-feira (31/03), durante o primeiro dia das comemorações em torno da feira de piscicultura, feira do artesanato indígena e 40° aniversário do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), deflagrou ação policial ostensiva e preventiva visando à segurança da população e de turistas que estão no município participando das comemorações festivas.


As festividades se encerram no domingo (03/04).

O patrulhamento contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) e com um efetivo maior de policiais civis oriundos de Manaus para reforçar as ações na localidade.

Conforme o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, na primeira noite, em que houve a apresentação de uma atração nacional, somente dois Boletins de Ocorrências (BOs) de roubo e furto foram registrados, mesmo com o alto índice de pessoas na festividade.

“Nesse mesmo dia, efetuamos a prisão, em flagrante, de um jovem de 18 anos, por venda de bebida alcoólica para um adolescente, durante as ações realizadas pela avenida Governador José Lindoso, bairro Centro. Durante a abordagem, o autor informou que tinha 13 anos, porém, ao verificarmos a identidade dele, vimos que não era verdade”, contou o delegado.
A autoridade policial relatou que o jovem foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por vender, fornecer e entregar produtos que causam dependência à criança e ao adolescente e por falsidade ideológica. Ele seguirá para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

O titular da 36ª DIP destacou que as forças de segurança do município estão trabalhando diuturnamente para que os índices criminais continuem reduzindo, por meio das ações ostensivas e preventivas, até o fim das festividades, para que as pessoas possam aproveitar o evento com tranquilidade e segurança.
Denúncias – A Polícia Civil do Amazonas orienta à população que informe ao tomar conhecimento de quaisquer ações criminosas. As denúncias devem ser feitas pelo número (92) 99408-4662, o disque-denúncia da 36ª DIP de Rio Preto da Eva.

Post Relacionado

Marília Mendonça deu aval para compra de jato um dia antes de morrer

Jessika Caldas

Diante de aumento de casos, Prefeitura de Manaus orienta população a atualizar esquema vacinal contra a Covid-19

Shayenne

Prefeitura vai beneficiar 12 mil alunos da rede municipal com projeto ‘English For Kids’ em 2022

Redação