Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PC-AM apura casos de estupro de vulnerável ocorridos em São Paulo de Olivença

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), realizou, na quarta-feira (02/02), ação policial para apurar casos distintos de estupro de vulnerável, cometidos contra duas adolescentes indígenas, nas comunidades São Domingos II e Deregune, ambas no Alto Solimões.
De acordo com a investigadora Glória Glaucia do Nascimento, gestora da 52ª DIP, as diligências iniciaram após o recebimento de denúncias, feitas pelas vítimas, relatando o crime.
“O primeiro caso ocorreu contra uma adolescente de 13 anos, cujo autor é seu próprio tio, um homem de 52 anos. Ela relatou que, após sentir dores, foi levada à unidade hospitalar do município, onde foi constatada uma gravidez em decorrência dos abusos sofridos”, disse a gestora.
Segundo Glória, a vítima contou o que havia ocorrido aos pais, que a acompanharam até à delegacia, para efetuar a denúncia.
“Durante relato, a adolescente explicou que seu tio cometia o crime desde que ela tinha 11 anos e, aos 13, desconfiou que estava grávida. A menina contou que nunca revelou sobre a situação, pois o infrator a ameaçava e tinha medo da reação do seu pai”, disse a investigadora.

Sobre o segundo caso, a autoridade policial informou que se trata de uma adolescente de 12 anos, vítima de um estupro praticado por um conhecido da família.
“Ela sofria o crime desde os 6 anos de idade. No dia 27 de janeiro deste ano, o tio da vítima descobriu o que estava acontecendo e alertou os pais da menina, ocasião em que a denúncia foi formalizada na delegacia”, disse Glória.
A gestora explicou que, após colher informações sobre os respectivos casos, iniciaram as diligências a fim de elucidá-los. “Nós nos deslocamos até os locais dos fatos, para conduzir os autores à delegacia. Eles irão prestar depoimentos e ficarão custodiados na 52ª DIP, à disposição da Justiça”, ressaltou a investigadora.

ARTE: PC-AM

Post Relacionado

Grávida de 5 meses, adolescente de 16 anos é vítima de feminicídio

VICTORIA LOUZADA

Polícia Militar continua com agenda de encontros do Programa Comunidade Mais Segura

Patrick

Joelma lança videoclipe gravado na Amazônia no dia em que faz 48 anos

Shayenne