Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Pauderney é recebido com festa em comunidades indígenas e reforça apoio aos povos tradicionais

Em visita às comunidades do Município de São Gabriel da Cachoeira, o candidato a deputado federal Pauderney Avelino (UB) reafirmou a defesa dos direitos da população indígena do Amazonas e destacou o seu trabalho realizado em favor dos povos tradicionais ao longo dos anos.

Nesta quinta (16) e sexta-feira, 17/9, Pauderney esteve em Pari-Cachoeira, Yauaretê, e Ariabú/Maturacá na região do Pico da Neblina, fronteira com Venezuela.

O Tuchaua Yanomami Júlio Góes ressaltou que Pauderney foi o primeiro deputado com mandato a visitar a região e realizar ações concretas pelas comunidades indígenas. Em forma de agradecimento pelo apoio, a aldeia decidiu batizar Pauderney com um nome Yanomami e agora ele é conhecido por eles como Kytanawë, que significa Guerreiro da Borduna.
“Pauderney, o Kytanawë, tem nosso apoio porque ele sempre esteve do lado dos índios e vai nos defender em Brasília como deputado federal”, afirmou o Tuchaua.
Compromisso
Além de propostas para geração de emprego, desenvolvimento econômico sustentável e educação, Pauderney também carrega a bandeira dos povos indígenas com propostas elaboradas a partir da escuta das reivindicações de várias etnias presentes no Amazonas.
“Eu tenho um compromisso firmado com os povos indígenas, com o respeito às aldeias isoladas e melhoria de vida para as comunidades que buscam água potável, internet, escolas e saúde de qualidade, com dignidade. Serei um defensor e um parlamentar presente nas discussões nacionais visando o melhor para o Amazonas e o Brasil”, destacou Pauderney.
O candidato também já visitou e realizou reuniões para ouvir as demandas dos indígenas em Atalaia do Norte, na União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Unijava), com as etnias Marubo, Matise, Mayruna, Kanamari, Tikuna e Colina.
E em Manaus esteve com representantes do Parque das Tribos, onde inaugurou uma das maiores escolas da capital, enquanto foi secretário de Educação, em 2021. E com os povos das etnias Kambeba, Tucanos, Ticunas, Sateré Mawé, Baré entre outras, levando internet e energia elétrica para as escolas indígenas, além de iniciar a implantação do ensino bilíngue com o dialeto materno nessas unidades de ensino.
Canal de comunicação

A campanha de Pauderney tem um canal de comunicação direta. Para falar com o candidato basta mandar uma mensagem no whatsapp para o número 92 98518-7144. Ou pelo site pauderney.com

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de rede de drenagem na zona Norte

Victória Farias

Trecho da rua Tapajós será interditado temporariamente para serviço em hospital

Patrick

Manaus recebe espetáculo teatral “O Vendedor de Sonhos” em junho

Redator