Blitz Amazônico
Cultura

‘Páscoa sobre Rodas’ reúne entusiastas de motociclismo e promove solidariedade em Manaus

O Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, será palco no próximo sábado (30/03), a partir das 16h, do evento solidário “Páscoa sobre Rodas”, que reunirá entusiastas de motociclismo de toda a região Norte do país para um dia repleto de diversão, atividades lúdicas, sorteios de brindes, música ao vivo, além de exposição de Motos de Alta Cilindrada. O evento conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Realizado há cinco anos pelos motos clubes Open Road e Rebel Soul, e esse ano apoiado pela Aliança Biker Amazonas (ABA), o encontro solidário tem o objetivo de arrecadar caixas de chocolate, que serão doadas para instituições de caridade da cidade e também para promoção de ações de voluntariado.

A entrada no encontro será mediante a doação de uma caixa de chocolate, a caixa coletora ficará na entrada principal do evento. A meta deste ano é arrecadar mais de 2 mil caixas de chocolate que serão distribuídas para crianças que vivem em bairros carentes da cidade durante o período da Páscoa.

O presidente do moto clube Rebel Souls, Márcio Pinto, diz que a expectativa é superar os números do ano passado. “Tivemos uma média de 2.500 pessoas circulando no evento, nos anos anteriores e 1,5 mil caixas de chocolate no ano passado, e este ano queremos superar as duas mil caixas. Por isso, incrementamos as atrações musicais”, contou.

Neste ano, a programação musical terá como atrações as bandas de rock The Varsia,  Maiden´s Empire, The Alley Brothers Band e Bates. Na área kids, o público infantil vai contar com brincadeiras, oficinas de dança e de confecção de máscaras de coelhinho. 

FOTOS: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Post Relacionado

Festival de Teatro da Amazônia premia vencedores da 17ª edição

EDI FARIAS

Governo do Estado recebe concertos da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa no Teatro Amazonas

EDI FARIAS

Parada Brega movimenta a Zona Leste no sábado, dia 30

EDI FARIAS