Blitz Amazônico
Brasil

Páscoa deve movimentar mais de R$ 2,5 bilhões neste ano

A Páscoa deve movimentar mais de R$ 2,5 bilhões. A expectativa é que o faturamento seja 2,8% a mais do que o registrado na mesma data, no ano passado, 60% desse faturamento deve vir das vendas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Isso é o que aponta levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

De acordo com o economista da CNC, Fábio Bentes, responsável por fazer as projeções, o faturamento deve ficar abaixo da Páscoa de 2019, antes da pandemia de covid-19. Ele também ressalta que a cesta de bens e serviços relacionada à data está 8,1% mais cara do que em 2022.

Esse aumento de preço nos produtos da Páscoa vai exigir uma adaptação por parte das famílias. A aposentada Núbia Barbosa, por exemplo, costuma reunir a família, no domingo de Páscoa, para um almoço e brincadeiras para que os netos achem os ovos escondidos. Mas, para este ano, ela já disse que vai fazer algumas mudanças, por conta do preço dos produtos

Ainda segundo a CNC, na contramão do crescimento da importação de produtos à base de chocolate, como os ovos de Páscoa, a queda nas importações do pescado, como o bacalhau, por exemplo, é um indício de que o varejo pode estar apostando em produtos mais baratos para tornar a Páscoa mais doce para o bolso dos brasileiros e, assim, alavancar as vendas.

Com informações da Agência Brasil. 

Post Relacionado

Corpo de Juliana Marins será sepultado para preservação de provas

EDI FARIAS

Após mais uma noite violenta, ônibus voltam a circular em Porto Velho

EDI FARIAS

Petrobras quer dobrar unidades com planos de ação em biodiversidade

EDI FARIAS