Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

​Parceria entre Ouvidoria e ECP do TCE-AM irá levar qualificação a servidores da Prefeitura de Manaus

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) via Ouvidoria e da Escola de Contas Públicas (ECP) promoverá cursos de qualificação para os servidores da Prefeitura de Manaus.


A ação foi anunciada pelo ouvidor-geral do TCE, conselheiro Josué Cláudio, após reunião com o ouvidor do município, Nonato Oliveira, na sexta-feira (15), na sede da Corte de Contas amazonense.
O conselheiro Josué Claudio informou que o TCE vai auxiliar a Prefeitura de Manaus na qualificação da sua ouvidoria e que os detalhes já foram tratados em reuniões com as equipes da Escola de Contas, Ouvidoria e presidência do TCE.
“A elaboração desse curso representa a união de setores pedagógicos do TCE-AM, como a Escola de Contas e a Ouvidoria, apoiando a qualificação dos servidores do município de Manaus. A nossa ideia é fazer desse curso um grande evento aberto para o público não só de Manaus, mas também para outros municípios e até mesmo para outras capitais brasileiras, quando for possível realizar as transmissões de forma online”, afirmou o ouvidor do TCE-AM, conselheiro Josué Claudio.
O conselheiro-ouvidor também destacou a importância da função de orientar os jurisdicionados.

“Todas as ações que visam à melhoria do setor público e que passam pelo TCE-AM são ações extremamente positivas para a sociedade porque o Tribunal de Contas tem como o maior objetivo a fiscalização e o julgamento das contas públicas, mas também tem como dever o fator didático, que é de justamente orientar o servidor público de como poder exercer a sua melhor função”, disse o ouvidor do TCE-AM, conselheiro Josué Claudio.
Conforme Nonato Oliveira, a qualificação dos servidores na área de ouvidoria se fez necessária depois que a Prefeitura de Manaus promoveu uma reestruturação para se adequar ao Programa Fala BR – que integra todas as ouvidorias do Brasil ao Governo Federal.

“Nessa adequação da Prefeitura de Manaus ao Fala BR cada secretaria municipal terá uma pessoa representando sua ouvidoria e para todos esses servidores é que estamos buscando qualificação”, disse.

Post Relacionado

PL de Roberto Cidade propõe medidas para melhorar fornecimento de internet no interior e áreas rurais do Amazonas

Victória Farias

David Almeida anuncia implantação de ponto eletrônico com reconhecimento facial nas estruturas da Prefeitura de Manaus

Patrick

Inglesa ganha garrafa ‘velha’ de vinho em bingo, descobre que ela é cobiçada e fatura R$ 1.150

Shayenne