Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Para driblar vaias e bolsonaristas, governador do Amazonas foge de atos e desfiles militares

Sites de notícias de Manaus informaram na manhã desta quarta-feira (07/09) que o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), candidato à reeleição, não participará dos desfiles militares oficiais nem das manifestações convocadas por lideranças bolsonaristas, em Manaus neste Dia 7 de Setembro, com medo dos protestos.
 
É que Wilson Lima foi vaiado várias vezes este ano por eleitores de Bolsonaro.
O site BNC Amazonas informou que o governador está fora do desfile militar este ano, pois foi orientado a ficar longe do evento, que ocorrerá no Sambódromo de Manaus”. E que também não vai participar do ato que aliados do presidente Bolsonaro irão fazer à tarde no Parque Ponta Negra.
A alegação, de acordo com o site, é que Wilson não quer se associar “a uma possível provocação ao Judiciário” e a “ficar longe da confusão criada por Bolsonaro para jogar sua militância contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O BNC acrescenta que Wilson tem alinhamento com o presidente, “mas reiteradas vezes os bolsonaristas amazonenses já hostilizaram o governador em atos públicos com vaias e xingamentos”.
Em maior, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michele Bolsonaro e de líderes políticos, Wilson discursou na 28ª edição da “Marcha para Jesus”, em Manaus, e em seguida, foi vaiado pelos fiéis que estavam presente no encerramento do evento.
Como candidato à reeleição, Wilson Lima não divulgou a agenda desta quarta-feira (07/09).

Post Relacionado

PC-AM pede colaboração na divulgação da imagem de mulher que desapareceu no bairro Colônia Antônio Aleixo

Patrick

Ucrânia busca retomar sul do país tomado pela Rússia com ataque aéreo

Redação

Vídeo mostra carro estacionado sendo furtado em Manaus

Redação