Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

‘Otimista com o entendimento do ministro Fux sobre o modelo Zona Franca de Manaus’, afirma Roberto Cidade

Na tarde desta quinta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), juntamente com o governador Wilson Lima, participaram de audiência, em Brasília, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux com o intuito de apresentar-lhe detalhes sobre o modelo econômico e sensibilizá-lo para a necessidade de manutenção da competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Estamos muito otimistas de que teremos uma resposta positiva para o Amazonas”, disse o parlamentar na saída da audiência.
Segundo Cidade, o ministro Fux foi muito solícito. “Ele se mostrou disposto a pautar as ações interpostas tão logo seja possível, especialmente se não sair a liminar impetrada pelo Governo do Amazonas que requer a imediata suspensão do decreto que não excetua os produtos fabricados na ZFM. 

A gente precisa lutar para que a Zona Franca se mantenha da forma com que sempre esteve, ajudando ao povo amazonense, e é isso que estamos fazendo”, afirmou.
Nesta quinta-feira, a Aleam ajuizou no Supremo uma ADI contestando os decretos que diminuíram, de forma linear, em 35% o IPI sobre todos os produtos industrializados sem eximir os produtos produzidos na ZFM e também o que zera os impostos sobre a indústria de concentrados.
“Nosso objetivo é somar esforços para manter o modelo Zona Franca em pé. Não poderia deixar de fazer uso de uma prerrogativa que a Assembleia tem que é a ADI. Ela foi assinada por todos os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas e agora vamos aguardar que o ministro Alexandre de Moraes possa dar logo uma resposta para que o povo do Amazonas defina de que forma caminhar”, ressaltou.

Post Relacionado

Tabata Amaral pede que eleitores de Ciro votem em Lula no primeiro turno

Shayenne

Brasil registra 697 mortes por Covid e mais de 68 mil casos em 24 h

Shayenne

Mulher finge o próprio sequestro para arrancar mais de R$ 250 mil da própria mãe

Shayenne